Cuidados com o blindado: para garantir a segurança, é preciso seguir algumas orientações

A blindagem de carros é um investimento seguro e recomendado, mas, para que essa proteção seja mantida de maneira intacta, é fundamental que o proprietário do veículo tome alguns cuidados básicos. 

Da limpeza básica do automóvel às manutenções periódicas, os cuidados com o blindado são fatores chave para garantir a segurança de quem está dentro do veículo, bem como promover mais economia e menos gastos com reparações. 

Cuidados com o blindado

É preciso elaborar um planejamento detalhado considerando aspectos que surgem assim que a modificação automotiva é concluída e o blindado começa a ser utilizado nas ruas.

Pesquise bastante a blindadora

O primeiro passo para realizar a blindagem automotiva é procurar uma empresa blindadora. Como é um serviço controlado, é necessário atestar se a empresa tem registro  ativo para exercer esta atividade. de maneira regular

Também confira a reputação da organização nas mídias sociais e em sites voltados para a reclamação e exposição de empresas. Aproveite e pesquise sobre os materiais balísticos utilizados e sobre a pós-venda realizada.

Fique de olho no combustível

Alguns carros, depois do processo de blindagem, tendem a aumentar o consumo de combustível. É preciso dar atenção a esse aspecto, para tentar entender se este é um comportamento natural do veículo blindado, ou se existe algo errado. 

Não deixe de realizar a manutenção

Assim como qualquer outro tipo de carro, os modelos blindados precisam de cuidados preventivos. Para garantir seu bom funcionamento, entre em contato com a blindadora ou outra empresa de confiança que possa realizar este serviço. 

Substitua qualquer dano

As peças danificadas e avarias na blindagem não podem ser reparadas, fato. A única maneira de garantir o funcionamento do veículo blindado, com total qualidade, é substituindo aquilo que não estiver funcionando bem. 

Tenha em mãos a garantia da blindagem

Caso seja necessário fazer substituições, analise o documento de garantia do serviço da blindadora e veja o que pode ser feito. 

Cuidado na hora de fechar as portas do veículo

Não é segredo que o carro blindado necessita de cuidados especiais. Quando se trata dos vidros, a cautela deve ser potencializada. Em nenhuma hipótese feche as janelas com os vidros baixos. 

Não estacione seu carro sob o sol

A luz solar é uma grande inimiga do veículo blindado. Por isso, evite deixar o seu carro no sol. O calor acelera a decomposição das partes plásticas, além de estimular o desgaste das tintas e fibras sintéticas da blindagem.  

Leia também >> 5 dicas para dirigir seu carro blindado sem problemas

Em conclusão

Os cuidados com os blindados passam a fazer parte da vida de todas as pessoas que optam por esse tipo de segurança ao decidirem ter uma vivência com mais tranquilidade. A blindagem automotiva requer cuidados que vão além do momento da modificação do carro. Mantê-lo preservado é a única maneira de garantir a proteção de todos que o utilizam.

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo