Blindagem automotiva: como escolher a blindadora ideal?

A escolha da empresa que realizará a blindagem em seu carro é muito importante. Isso porque, com a popularização desse serviço, muitas opções aparentemente vantajosas têm surgido, deixando a desejar no ponto mais importante: a proteção à vida. Mas, afinal, como escolher a blindadora ideal?

Ao optar pela blindagem automotiva, é preciso dedicar tempo para conhecer empresas especializadas, com a expertise necessária para realizar o serviço sem falhas. Visitá-las para verificar seus sistemas de blindagens, estruturas e processos também é essencial.

Pensando em ajudar você a saber o que considerar na escolha da blindadora de seu veículo, preparamos este artigo. Confira!

1. Faça visitas às empresas

Mais do que realizar pesquisas, é importante agendar visitas às empresas e conversar com os vendedores para compreender o processo de blindagem, bem como a tecnologia utilizada.

Outros pontos que você deve observar são a estrutura do local, a qualidade dos equipamentos usados e a organização, uma vez que seu carro será totalmente desmontado para o processo de blindagem e as peças serão guardadas.

2. Verifique os materiais utilizados

Além de conhecer a estrutura, é importante se informar sobre os produtos utilizados no processo de blindagem. Os materiais devem ser fabricados por empresas certificadas junto ao Exército, o que comprova que passaram por testes e oferecem a proteção balística necessária.

Faça pesquisas para saber quais são os melhores materiais e sistemas de blindagem do mercado: isso é muito importante para garantir que seu carro receba a melhor proteção. Certifique-se de observar também o tempo de garantia de cada um, que pode variar.

3. Observe as certificações

Outro ponto importante na escolha de uma blindadora é conhecer suas certificações. Toda empresa de blindagem deve ser homologada pelo Exército. Mas, além disso, existem outras certificações importantes que comprovam a qualidade dos serviços, como os certificados ISO e aqueles oferecidos por montadoras de veículos.

4. Avalie a capacidade técnica da equipe

A capacidade técnica dos profissionais responsáveis pela blindagem é fundamental para a qualidade e eficiência do serviço. Você pode verificá-la observando o histórico das blindagens realizadas e o tempo de experiência da empresa no mercado.

5. Analise o atendimento dos vendedores

O vendedor é o elo de ligação entre você e a blindadora. Por isso, é importante avaliar se a equipe de vendas da empresa é competente, prestativa e atenciosa, caso contrário, sua experiência ao contratar o serviço pode ser cansativa e estressante.

A competência dos vendedores é de fundamental importância. Isso porque, caso você tenha dúvidas ou deseje saber mais sobre os serviços, uma equipe treinada saberá como mantê-lo informado de forma transparente e clara.

Escolher uma blindadora para seu veículo não é uma tarefa simples. Afinal, uma solução aparentemente mais viável pode não cumprir seu papel de protegê-lo contra disparos — o que pode custar sua vida. É fundamental avaliar diversos aspectos, como a experiência da equipe, a estrutura do local, o tipo de blindagem e os materiais usados. Assim, você terá a tranquilidade de ter contratado um serviço de qualidade.
Agora que você já sabe os principais aspectos observados na escolha de uma blindadora, o que acha de conhecer melhor a Evolution, cuja blindagem é certificada pela Toyota do Brasil e tem a certificação do ISO 9001? Boa leitura!

Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo