Importar carros vai ficar mais barato entenda as mudanças

Importar carros vai ficar mais barato: entenda as mudanças

Importar carros vai ficar mais barato já no primeiro semestre deste ano e isso é uma oportunidade para investidores, ou empresários que desejam um veículo de qualidade superior. 

E as razões são simples, 2024 trouxe mudanças significativas na legislação brasileira sobre a importação de carros, especialmente veículos elétricos e híbridos. Estas alterações afetam tanto consumidores quanto fabricantes, enquanto também apontam para uma oportunidade crescente no mercado de blindagem de veículos.

Vamos explicar mais sobre o tema e apresentar para você oportunidades de investimento em segurança e qualidade. Venha conosco. 

Leia também: tendências corporativas para 2024: saiba onde investir

Importar carros com o novo regime de alíquotas 

A partir de janeiro de 2024, o Brasil implementou um cronograma progressivo de alíquotas para carros elétricos, com o objetivo de atingir 35% do valor de importação até julho de 2026.

Esta mudança representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores, onde os carros elétricos eram menos taxados.

As alíquotas começam em 10% em janeiro de 2024, aumentando para 18% em julho de 2024, 25% em julho de 2025 e finalmente 35% em julho de 2026​​.

Desta forma, a importação dos automóveis vai se tornando progressivamente mais fácil. Em decorrência do balanço entre a taxa de juros e o que é repassado pelos bancos. 

Importar automóveis impacta o mercado interno

Esta mudança tem grandes implicações para o mercado automotivo. Fabricantes e revendedores de veículos importados poderão enfrentar desafios em manter os preços competitivos. Por outro lado, a medida visa estimular a produção nacional, fomentando a indústria automotiva e contribuindo para a redução das emissões de CO2 da frota brasileira​​​​​​.

Pode te interessar: blindadora em São Paulo: 5 fatores para escolher bem!

Traz vantagens para a blindagem dos automóveis

Com o aumento nos custos de importação, a blindagem de veículos emerge como um investimento ainda mais relevante. Proprietários de carros importados, agora com um valor agregado maior devido às taxas, podem buscar blindar seus veículos como uma forma de proteger seu investimento. A blindagem oferece segurança adicional, preservando a integridade do veículo em situações de risco.

Tem mais, veículos importados são, normalmente, dotados de motores com maior potência. Isso significa que estão mais preparados ou adaptados para a blindagem. O que melhora o desempenho final do carro após a proteção instalada.

Coloque na lista de leituras: qual a importância das certificações antes de contratar uma blindadora? 

O mercado de blindagens do Brasil é rico e vai crescer ainda mais

A Evolution Blindagens, por exemplo, representa um dos players significativos no mercado brasileiro de blindagem, oferecendo soluções de segurança personalizadas que atendem às necessidades específicas dos proprietários de veículos importados.

Com a crescente demanda por segurança e proteção, a blindagem de veículos torna-se uma escolha natural para quem deseja preservar o valor e a integridade de seus automóveis importados.

As mudanças na legislação de importação de veículos em 2024 são um indicativo claro da evolução do mercado automotivo no Brasil. Enquanto diminuem os custos para os consumidores, abrem-se oportunidades para a indústria nacional e para o mercado de blindagem de veículos.

Vão crescer muito as empresas que estiverem prontas para atender a essa demanda crescente, garantindo que os proprietários de carros importados possam desfrutar de seus veículos com segurança e tranquilidade.

E os consumidores que souberem aproveitar as oportunidades.Deseja saber mais sobre as soluções da Evolution Blindagens e os investimentos necessários para proteger o seu veículo? Clique aqui e confira este artigo. Nele apresentamos tudo o que você precisa entender antes de blindar o seu automóvel.

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 138

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo