Força e proteção: entenda como funciona a blindagem em SUV’s

Carros SUV’s são vistos como perfeitos para blindagem, uma vez que seus motores poderosos são capazes de arcar com a carga pequena de peso extra. 

Hoje nós vamos mostrar como essa blindagem se tornou tendência e quais são os passos para garantir um serviço com qualidade na altura que a sua SUV merece.

Saiba também: vamos falar sobre segurança corporativa para executivos e equipes

Os SUV’s são veículos perfeitos para blindagem?

Por serem carros poderosos, as SUV’s se mostram perfeitas para a blindagem. Já que há bastante espaço físico para instalação das placas e o poder do motor sobra o bastante para a carga de peso.

Entretanto, há questões que precisam ser observadas antes de tomar essa decisão. 

Há desvantagens na blindagem de SUV’s?

A principal desvantagem surge dependendo do uso das SUV’s e do terreno onde esse uso se dará. Se o automóvel precisa ser utilizado para cargas pesadas que passam por terrenos irregulares, então a blindagem não é indicada. Já que o peso somado à trepidação do terreno podem deslocar as placas e interferir no nível de proteção. 

Eles sofrem com desempenho?

Não, é incorreto acreditar que os veículos pesados possuem um desempenho menor do que os carros comuns. Na realidade, trata-se de uma questão de aproveitamento de combustível e energia. 

Em trechos longos o peso extra dos veículos blindados acrescenta velocidade final aos veículos. 

Na prática, o aumento de combustível se dá em razão da força extra que os veículos precisam dispor na arrancada e nas partidas de cada parada. 

Ficam mais instáveis?

As SUV’s blindadas possuem amortecedores e demais sistemas de suspensão ajustados para a máxima estabilidade do veículo. Não há qualquer alteração na qualidade da direção do automóvel.

Claro que cada condutor conhece o próprio automóvel e poderá ter uma ‘sensação’ diferente. Contudo, isso se dá em decorrência da redistribuição do peso. Não há uma modificação na estrutura de direção em si.

Aliás, na Evolution Blindagens as placas de proteção são instaladas sem que a configuração de fábrica do veículo sofra qualquer alteração estrutural. 

Veja mais: dicas de segurança para condutor de carros blindados

Estou interessado em blindar a minha SUV’s, mas ainda tenho perguntas

Sabemos que a decisão de blindar um veículo de luxo não deve ser tomada às pressas, é por isso que deixamos o convite para que você venha tomar um café conosco.

Nossa equipe altamente qualificada recebe o treinamento completo para que você tenha todas as suas dúvidas atendidas. Sem qualquer compromisso, conheça o nosso showroom e veja de perto a qualidade dos veículos blindados aqui na nossa empresa.

Temos certeza que a qualidade superior dos nossos serviços vai te surpreender. 

 

Agradecemos a companhia. Até breve.

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo