Carros comuns x automóveis blindados: mudanças e vantagens na manutenção

A disputa entre carros comuns e automóveis blindados é antiga e as pessoas desinformadas ainda acreditam que dá para defender um dos lados.

Vamos aos fatos, os carros comuns não possuem o mesmo nível de segurança balística encontrada nos veículos blindados. Então, se o seu objetivo é se proteger contra projéteis, somente a blindagem é capaz de trazer essa proteção.

Por isso, a discussão aqui não será essa, qual é mais seguro. Já que isso seria improdutivo. Vamos conversar sobre as diferenças entre os dois automóveis e apresentar as vantagens e desvantagens inerentes de cada um.

Muito bem, vamos começar.

Leia também: vamos falar sobre segurança corporativa para executivos e equipes

Automóveis blindados x carros comuns: principais diferenças

Os automóveis blindados são veículos equipados com mantas de proteção em toda a estrutura e nos vidros. Esse processo garante que os locais estejam protegidos contra determinados calibres em situações de agressão por armas de fogo. 

Já os carros comuns recebem apenas a proteção de fábrica, essa é pensada contra colisões e outras questões. Sendo assim, não protegem contra os mesmos disparos que nós citamos no parágrafo anterior. 

Conheça as vantagens dos automóveis blindados

Além da proteção, os veículos blindados também apresentam uma valorização no longo prazo. Publicação do jornal O Valor Econômico mostra que carros blindados com documentação em dia e estado de conservação impecável ganham valor após cerca de 2 anos da instalação. 

Veja mais: dicas de segurança para condutor de carros blindados

Há desvantagens nos automóveis blindados em relação aos carros comuns?

Conforme maior a proteção do nível de blindagem, maior também será o peso das suas placas e mantas. O que interfere no peso final do veículo. Entretanto, este problema vem cada vez mais se tornando uma questão menor, já que proteções com base em fibra de carbono e outras soluções estão sendo desenvolvidas ano após ano. 

Hoje em dia um veículo blindado pesa cerca de 15x menos do que o mesmo veículo com a mesma blindagem 40 anos atrás.

Carros comuns são mais rápidos?

Não, os carros comuns são em sua maioria mais leves, dependendo claro do modelo e do material do veículo. O que interfere no desempenho de tração do motor e em outras questões de alavancagem e velocidade final. 

Na prática, os veículos blindados são até mais velozes do que os carros convencionais. A blindagem também acrescenta um fator estabilidade nas rodas. Tornando o carro mais ‘assentado’ na estrada. O que passa a impressão de velocidade menor.

Como transformar um carro comum em um veículo blindado

Se você deseja transformar o seu carro comum em um veículo blindado, nós temos o caminho exato para ser seguido. Clique aqui e entre em contato com um dos nossos especialistas. Ele irá te apresentar todas as soluções e também um passo a passo detalhado e personalizado sobre o que você precisa fazer, quais documentos são exigidos, entre outras questões menores.Nossa equipe está pronta para garantir que você tenha todas as informações de que precisa e possa contratar o nosso serviço sem qualquer dúvida ou receio.

Venha tomar um café conosco para ver de perto a qualidade superior dos serviços premium da Evolution Blindagens.

 

Agradecemos a leitura e até a próxima.

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo