Automóveis blindados: cuidados especiais durante o inverno

Automóveis blindados precisam de cuidados especiais? Sim. Se você deseja proteger o seu investimento em segurança e bem-estar, então precisa prestar atenção em algumas coisas simples que protegem o seu carro. 

Mas, não se preocupe. Organizamos todas as informações neste artigo simples para garantir que você termine a leitura já sabendo o que fazer.

Então, se você não sabe quais são os cuidados especiais com automóveis blindados. Aqui vão as dicas para resolver de vez os seus problemas.

Vamos começar!

Leia o último artigo postado: Vidro blindado x delaminação: como cuidar dessa película?

Automóveis blindados: existe alguma diferença no inverno?

Automóveis blindados precisam de cuidados especiais na cidade de São Paulo, isso em decorrência do calor, que muda bastante. Por exemplo, os dias frios no Sudeste costumam apresentar temperaturas perto dos 10ºC positivos (com alguns horários marcando entre 4ºC até 14ºC).

Ou seja, essa margem de 10ºC costuma impactar no acúmulo de umidade, na dilatação dos metais, entre outros elementos. 

Portanto, anote as dicas para que você cuide bem dos seus automóveis blindados neste inverno.

Verifique os sistemas de aquecimento

Durante o inverno, é essencial garantir que o sistema de aquecimento dos seus automóveis blindados estejam funcionando corretamente. Verifique também se o sistema de ar condicionado está em boas condições e se os filtros estão limpos.

Além disso, teste o funcionamento dos aquecedores para garantir um ambiente confortável no interior do veículo durante os dias mais frios.

Confira também: Veículo blindado: conheça os melhores cuidados para valorizá-lo

Cuide da bateria

As baixas temperaturas do inverno podem afetar a capacidade da bateria do seu veículo. 

Então, verifique regularmente o estado dela e certifique-se de que ela esteja carregada adequadamente.

Caso necessário, providencie a substituição da bateria por uma nova, evitando problemas de partida no momento em que você mais precisa. Um erro que pode acontecer em veículos blindados e não blindados. 

Preste atenção aos pneus

Os pneus são fundamentais para a segurança e desempenho dos veículos blindados, especialmente durante o inverno.

Verifique regularmente a pressão dos pneus e certifique-se de que estão dentro das especificações recomendadas pelo fabricante.

Além disso, avalie também a profundidade dos sulcos e a condição geral dos pneus, substituindo-os se necessário. Pneus em bom estado garantem uma melhor aderência e estabilidade em condições de piso molhado ou escorregadio. Esse tipo de estrada é comum durante as garoas de inverno em São Paulo.

Avalie também os revestimentos

Nos dias mais frios, é comum o acúmulo de sujeira, lama e resíduos nas estradas. Por isso, é importante realizar a limpeza regular do revestimento de proteção dos automóveis blindados para evitar danos e preservar o veículo.

Utilize produtos de limpeza adequados, evitando substâncias corrosivas que possam comprometer a integridade da blindagem. Além disso, considere a aplicação de um revestimento protetor para minimizar os efeitos do clima e facilitar a limpeza futura.

Saiba ainda mais sobre Blindagem de Automóveis: Tipos de blindagem: principais fatores para escolher a sua

Verifique os sistemas de segurança:

Neste período do ano, é importante verificar regularmente os sistemas de seguranças dos automóveis blindados. 

Teste: o travamento das portas, o alarme e as câmeras de segurança, veja se estes itens estão funcionando corretamente. Em caso de qualquer falha ou mau funcionamento, procure um profissional especializado para realizar os reparos necessários, lembre-se de que uma equipe especializada em blindados é fundamental, mesmo para reparos na parte elétrica do veículo.

Como valorizar o meu blindado?

Quer aprender ainda mais sobre valorização do seu blindado e as melhores soluções para proteger os seus investimentos? Então, confira este artigo completo que eu preparei sobre o assunto.

Clique confira mais mais sobre Veículo blindado: conheça os melhores cuidados para valorizá-lo.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

 

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo