Viagens tranquilas: guia de segurança para dirigir com crianças dentro do carro!

Dirigir com crianças dentro do carro pode ser uma das maiores felicidades que um pai e uma mãe têm na vida. As grandes lembranças de passeios divertidos e risadas ao volante são tão clássicas que os comerciais de automóveis estão repletas de cenas assim.

Mas, para atingir esse estado de felicidade e paz de espírito antes os adultos responsáveis precisam contar com um planejamento sério de segurança.

Pensando nisso, nós trouxemos este artigo com todas as dicas e algumas reflexões para você que vai dirigir com crianças no carro. 

Vamos lá! 

Confira também: vamos falar sobre segurança corporativa para executivos e equipes

Quais os principais cuidados ao dirigir com crianças no carro?

Primeiro de tudo é preciso pensar que ao dirigir com crianças no carro você estará levando pessoas que possuem vontades, medos e costumes particulares. Considere que as crianças devem ser ouvidas também, entendidas e atendidas. 

Partindo deste ponto, aqui vão as dicas práticas para melhorar a qualidade da viagem e a segurança de todos. 

O que são os Sistemas de Retenção Infantil? (SRI)

Comece garantindo que o seu carro esteja equipado com os sistemas de retenção infantil adequados para a idade dos pequenos. Isso irá depender de muitos fatores: a legislação da sua cidade, as novidades do mercado, etc.

O carro está equipado com o sistema apropriado? Agora vamos para os próximos passos. 

Quais as orientações para um planejamento de paradas?

Depois que você garantiu que o seu veículo está com a cadeirinha correta para a  criança, ou então com o cinto infantil correto, é hora de avaliar as rotas que serão percorridas e deixar claro para a criança o tempo de trajeto. 

Mas faça isso em medidas que a criança pode entender. É importante que os pequenos se sintam ouvidos e que eles tenham uma sensação de que tudo o que está acontecendo está sob controle.

As crianças detectam a tensão nos adultos e sair de casa sem um planejamento pode gerar ansiedade em todos os ocupantes do automóvel. 

Como lidar com as distrações e o comportamento dos pequenos?

Agora que você já fez um planejamento de paradas, chegou a hora de estabelecer as regras dentro do veículo. Todas essas informações devem ser passadas para as crianças antes da viagem.Caso os bebês sejam pequenos e não entendam, você e os adultos ocupantes do veículo devem entrar em acordo sobre os procedimentos para as mais diversas situações: se o bebê chorar, se o bebê precisar de uma limpeza, etc. 

É importante que a viagem seja mapeada e cada ação previamente estabelecida. De modo que a tensão fique em seu mínimo e isso não afete negativamente o humor de todos. 

 

Veja mais: dicas de segurança para condutor de carros blindados

Algumas observações importantes sobre temperatura e ventilação

Por fim vale lembrar que as crianças sentem um desconforto físico inerente ao tédio, sem saberem que estão passando por tédio. Aliás, todos nós sentimos. Quer fazer um teste? Fique agora mesmo 2 minutos inteiros apenas olhando para o relógio do seu celular, sem fazer mais nada. 

Percebeu? Esse desconforto, essa vontade de fazer algo é percebida pelos pequenos como um incomodo físico, o que gera o choro, os resmungos, etc.

A dica é tentar manter a viagem divertida. Fazer perguntas para eles, propor conversas, brincadeiras. Tudo de maneira calma, mas mantendo o clima leve e alegre.No caso de viagens silenciosas, manter a temperatura interna confortável ajuda a acalmar a ansiedade.

E antes de viajar com a sua família para o próximo destino, que tal conhecer mais publicações do nosso Blog? Nele estamos sempre postando notícias e novidades sobre o universo da segurança automotiva.

 

Agradecemos a leitura e desejamos boa viagem.

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo