Exploramos novas tecnologias em airbags e vamos mostrar suas aplicações

As novas tecnologias em airbags se transformaram completamente nos últimos 10 anos. Se antigamente estes dispositivos eram vistos até com certo receio pelos proprietários, hoje as montadoras desenvolvem soluções que literalmente encapsulam o motorista protegendo até mesmo em capotamentos.

Vamos conversar sobre essas principais inovações e apresentar para você os pontos que proprietários de veículos blindados devem saber.

Leia também: dicas de segurança para condutor de carros blindados

Quais são as tecnologias em Airbags?

Com a aceleração da indústria digital em decorrência dos algoritmos e das Inteligências Artificiais, os sensores ganharam ainda mais força nos últimos anos. E o resultado dessa transformação pode ser vista até nos Airbags, que ficaram tecnológicos e inteligentes. 

Para entender esse processo é preciso conhecer os chamados airbags funcionais. 

O que são airbags funcionais?

Airbags funcionais são as soluções para laterais, parte inferior e outras proteções que envolvem tanto o lado interno, quanto externo do veículo.

Mais do que os tradicionais “sacos” que pulam do volante. Os novos airbags possuem controle de inflação, programação para inflação e deflação pontuais, entre outras soluções. Vamos falar sobre elas. 

Quais são os sensores de detecção avançados?

Imagine que agora é possível instalar nos veículos uma central inteligente e a partir dela contar com sensores que medem a temperatura, a velocidade e a força do impacto em uma colisão. 

Isso significa que o carro terá um ‘cérebro’ avaliando, em uma fração de milésimo de segundos, a estratégia correta para acionamento dos airbags. Aumentando a segurança dos integrantes do veículo. 

O que é a tecnologia de desdobramento inteligente?

Trata-se da capacidade de inflar e desinflar os airbags, presente em sistemas avançados de segurança. Essa novidade promete aumentar a eficácia protetiva, mesmo em casos mais sérios. 

O que são os sensores de rolo e como eles salvam vidas?

Os sensores de rolo são as novíssimas inovações capazes de prever uma capotagem e acionar os airbags correspondentes em tempo real conforme a evolução do acidente. O que mantém os ocupantes do carro com uma proteção extra, aumentando enormemente as chances de uma batida sem maiores danos.

Confira também: a arte da Blindagem Invisível

O que os donos de carros blindados precisam saber?

Claro que todas essas inovações utilizam espaço na montagem dos veículos e a sua aplicação é sofisticada e precisa. Por isso que você deve contar sempre com uma equipe de blindagem que esteja acostumada com tecnologia. 

Garanta que o seu carro seja blindado por uma empresa de qualidade superior, atenta aos avanços em segurança e que mantenha as características normais do veículo intactas. Dessa forma, você tem certeza que o seu sistema de airbags funcionará corretamente, mesmo que o seu carro seja blindado.

Quer saber mais sobre as inovações que estão trazendo tranquilidade para proprietários de veículos de alto padrão? Então, continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo insight, notícias e análises sobre os principais assuntos que fazem parte do dia a dia de quem deseja proteção para seus automóveis.

 

Agradecemos a leitura e até a próxima.

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo