Peso da Blindagem importa: Entenda o Nível IIIA

A blindagem Nível IIIA representa uma solução de segurança avançada e altamente eficaz no contexto automotivo.

Esse nível é específico para proteção contra armas de fogo de mão, como pistolas e revólveres de calibres até 9mm e .44 Magnum.

Com a contínua inovação em materiais e técnicas de engenharia, a blindagem Nível IIIA tem se aperfeiçoado, oferecendo proteção robusta com um acréscimo mínimo de peso. Isso é conseguido através da utilização de polímeros avançados e fibras de aramida, conhecidos por sua resistência e leveza.

Assim, esses materiais não só detêm balas com eficácia, mas também contribuem para a manutenção do desempenho original do veículo, aspecto crucial para carros de luxo e de alta performance.

Mas uma blindagem IIIA traz ainda outras vantagens. Conheça o que esse nível superior tem a oferecer. 

Saiba mais: Tendências automotivas para 2024: conheça as principais

Quais são as vantagens da Blindagem nível IIIA

Como explicamos, a evolução material significa que veículos blindagem Nível IIIA, atualmente, podem manter suas características originais de aceleração, manobrabilidade e eficiência de combustível controladas. Contrastando com versões anteriores de blindagens que vinham acompanhadas de um peso adicional considerável e no limite do aceitável.

Esta modernização é uma resposta direta às necessidades de um público exigente que não está disposto a comprometer o prazer e a qualidade da condução.

Por que escolher o Nível IIIA?

Optar pela blindagem Nível IIIA vai além da simples necessidade de proteção; ela aborda uma demanda por segurança que se integra ao estilo de vida moderno e sofisticado.

Entre as vantagens específicas desta blindagem, destaca-se a possibilidade de manter a estética original do veículo, aspecto fundamental para carros de luxo. Além de claro, a alta capacidade de proteção. 

Além disso, com o aumento dos desafios de segurança em ambientes urbanos, o Nível IIIA oferece uma solução prática e eficiente para quem deseja proteção discreta e confiável no dia a dia.

Ainda mais informações em: Acidente com carro blindado: entendendo o seu comportamento

Proteção adicional e conforto garantido

Um benefício adicional da blindagem Nível IIIA é a sua capacidade de proporcionar maior isolamento acústico. Isso não apenas melhora o conforto ao reduzir o ruído de tráfego e outras perturbações externas, mas também aumenta a privacidade dentro do veículo – uma consideração importante para discussões confidenciais ou momentos de descanso em deslocamentos.

Além disso, veículos com este nível de blindagem são menos visados por bandidos em comparação com blindagens mais pesadas e visíveis, oferecendo um elemento de segurança adicional através da descrição.

Confira também: Vidros blindados prejudicam a visibilidade no carro?

Como tomar a decisão certa? Dicas para avaliar antes da escolha

Finalmente, é crucial reconhecer que a blindagem Nível IIIA não é uma solução universal, mas uma opção altamente especializada. A decisão de escolher este nível deve ser informada por uma compreensão clara das próprias necessidades de segurança, bem como do tipo e uso do veículo.

Para facilitar, aqui na Evolution Blindagens nós oferecemos uma consultoria personalizada para garantir que cada cliente receba a solução de blindagem mais adequada, combinando proteção, performance e estética em um pacote harmonioso e eficiente.

Clique aqui e envie-nos uma mensagem.

Agradecemos a leitura e aguardamos o seu contato.

Até breve. 

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo