Blindagem UDura x aço e manta

Blindagem UDura x aço e manta: qual a diferença?

Com os alarmantes índices de criminalidade no Brasil, a possibilidade de ser uma vítima de roubo, sequestro relâmpago ou assalto a carro assombra cada vez mais a população. Com isso, cresce a procura pela blindagem automotiva, uma solução eficiente para quem deseja dirigir com mais segurança e tranquilidade a qualquer hora do dia.

Hoje, há muitas empresas oferecendo esse serviço. Mas, afinal, será que as blindagens são todas iguais? A resposta é: não. Existem diferentes tecnologias e materiais disponíveis no mercado, e é preciso avaliar cuidadosamente essas opções para não errar na escolha.

Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar as características das duas opções utilizadas pela Evolution — a blindagem UDura e a convencional —, mostrando suas diferenças. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as características da blindagem aço e manta?

Esse sistema de blindagem, que consiste no uso de aço balístico e camadas de tecido de aramida, reveste a estrutura do veículo, deixando seu interior protegido contra disparos de armas de mão de diferentes calibres. A garantia desse serviço é de cinco anos.

Conheça os principais diferenciais da blindagem feita com aço e manta:

  • composto balístico de aramidas;
  • aço com corte computadorizado em CNC;
  • moldado em prensa de alta precisão;
  • isolamento do aço em contato com a carroceria;
  • técnicas refinadas e alta tecnologia;
  • blindagem de alto padrão;
  • extremamente segura;
  • acabamento equivalente ao original.

Quais as características da blindagem UDura?

O sistema de blindagem UDura (Tecnologia Unidirecional) dispõe de um composto balístico patenteado, desenvolvido com base na tecnologia da produção dos materiais compósitos de fibra de carbono. Trata-se de uma solução de alta performance balística que reduz até 50 kg na blindagem do veículo.

Conheça os principais benefícios desse sistema de blindagem:

  • dez anos de garantia;
  • homologado pelo Exército;
  • 80% mais leve que aço e 20% mais leve que manta;
  • encaixe perfeito à estrutura do veículo;
  • eliminação de ruídos;
  • alteração mínima do centro de gravidade;
  • melhora no consumo de combustível.

Quais as diferenças entre os dois sistemas de blindagem automotiva?

Como você já deve ter notado, ambos os sistemas têm suas vantagens e contam com eficiência comprovada quando o assunto é proteção balística. No entanto, existem alguns aspectos que diferem a blindagem UDura da convencional. Confira, a seguir, os principais.

1. Peso

Um dos grandes diferenciais da blindagem UDura quando a comparamos com outros materiais é a leveza. Sua tecnologia proporciona uma diferença de peso de 20% comparada ao tecido trançado de aramida e até 80% comparada ao aço inoxidável.

2. Garantia

Outro diferencial de extrema importância é a garantia. Enquanto os materiais do sistema aço e manta proporcionam garantia de cinco anos, a UDura oferece o dobro, tanto nos vidros quanto na estrutura. Isso porque ela conta com proteção mais eficiente contra a degradação da fibra balística.

3. Absorção de impacto

A blindagem UDura oferece uma absorção de impacto mais uniforme, além de garantir melhor aproveitamento do potencial das fibras, proporcionando uma margem de segurança ainda maior do que a dos sistemas tradicionais. Ela dissipa a energia de impactos por todo o material, reduzindo o trauma de impacto.

4. Desempenho

Além de todos os benefícios já mencionados, graças à sua leveza, a blindagem UDura melhora a performance do veículo quando comparada ao sistema aço e manta. Além disso, desacelera o desgaste dos itens de segurança, como freios, suspensão, entre outros. 

Se você chegou até aqui, já conhece algumas das principais vantagens e particularidades da blindagem UDura e da convencional. E, como deve ter notado, as diferenças entre elas são significativas. Por isso, ao escolher a blindagem ideal para o seu veículo, considere todas essas características para tomar a melhor decisão!

O que achou de saber mais sobre os diferentes tipos de blindagem automotiva? Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário!

Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo