Blindagem de carros elétricos: tudo que você precisa saber

Sim, é possível fazer a blindagem de carros elétricos. Tem mais, muitos modelos, sobretudo os mais potentes, são perfeitos para esse processo.

Hoje vamos explicar como é feita a blindagem de carros elétricos, quais são as vantagens, as desvantagens e todos os elementos por trás dessa escolha.

Então, se você tem dúvidas sobre este tipo de blindagem, ou se quer saber mais sobre o tema. Vem com a gente, pois este é o seu artigo.

Vamos começar! 

Artigos mais recentes no Blog: Vidro blindado x delaminação: como cuidar dessa película?

Blindagem de carros elétricos: o que entender antes?

Com o crescente interesse em veículos elétricos, é natural que surja a questão sobre a possibilidade de blindar esses automóveis.

Entretanto, assim como outros assuntos envolvendo estes automóveis, não é tão simples fazer a blindagem de carros elétricos.

Por isso, queremos mostrar para você também as vantagens desse processo, mas não apenas, também vamos passar pelas etapas envolvidas, além dos cuidados especiais a serem considerados.

Por fim, discutiremos a importância da sustentabilidade nesse contexto e como a Evolution Blindagens se destaca como uma opção confiável.

Carros elétricos: inovação sustentável no setor automotivo

Os carros elétricos estão ganhando popularidade devido ao seu impacto ambiental reduzido e sua eficiência energética. Já que se tratam de veículos alimentados por baterias, eles também eliminam a dependência de combustíveis fósseis e reduzem as emissões de gases poluentes.

Com a transição para uma mobilidade mais sustentável, a demanda por soluções de segurança, como a blindagem de carros elétricos, surge como uma necessidade para muitos proprietários.

Confira também: Veículo blindado: conheça os melhores cuidados para valorizá-lo

Blindagem do carro elétrico: desvantagens e considerações

A blindagem de um carro elétrico oferece exatamente a mesma vantagem do que uma blindagem comum, ou seja, é a camada adicional de segurança aos ocupantes. 

Tem mais, uma blindagem também pode atuar como um dissuasor para possíveis criminosos.

No entanto, é importante considerar que a adição de peso extra da blindagem pode afetar a autonomia do veículo elétrico, resultando em uma leve redução na eficiência energética. 

De todo modo, o nível de proteção é insubstituível. Lembrando que não existem alternativas para proteção balística, sendo a blindagem de carros elétricos a única e melhor proteção que este veículo tem contra armas de fogo. 

Etapas do processo de blindagem

A blindagem de um carro elétrico segue etapas semelhantes às de qualquer outro veículo. 

Isso inclui a escolha do nível de blindagem desejado, a preparação do veículo, a instalação de componentes balísticos nos vidros e na carroceria, bem como a realização de testes de qualidade e segurança.

Saiba ainda mais sobre Blindagem de Automóveis: Tipos de blindagem: principais fatores para escolher a sua

Cuidados especiais com carros elétricos blindados

Os carros elétricos blindados requerem alguns cuidados especiais para garantir seu bom funcionamento.

É importante considerar o impacto da blindagem na autonomia do veículo e planejar as rotas levando em conta a disponibilidade de pontos de recarga.

Além disso, a manutenção regular da parte elétrica e das baterias é essencial para garantir o desempenho e a durabilidade do veículo.

Sustentabilidade em foco

A combinação entre carros elétricos e blindagem sustentável oferece uma solução completa para os proprietários preocupados com a segurança e o meio ambiente.

Ao optar pela blindagem de um carro elétrico, você pode desfrutar de uma mobilidade mais segura e alinhada com o meio-ambiente, contribuindo para a redução das emissões de gases poluentes e a preservação do planeta.

Evolution Blindagens: blindagem sustentável de carros elétricos

No contexto da blindagem de carros elétricos, nós nos destacamos como uma empresa comprometida com a sustentabilidade.

Com a expertise e a experiência necessárias, oferecemos soluções de blindagem personalizadas que atendem às necessidades específicas dos carros elétricos, garantindo a proteção e a sustentabilidade desejadas pelos proprietários.

Está com dúvidas e gostaria de obter mais informações antes de tomar uma decisão? Não tem problema. Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe agora mesmo.

Nosso time de profissionais está à postos para responder às suas questões e ainda apresentar soluções e estratégias para valorizar o seu investimento em carros elétricos.

Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo