Blindagem de automóveis em São Paulo: conheça as estatísticas atuais

A blindagem de automóveis em São Paulo se tornou quase uma obrigação para quem deseja viver com mais segurança. Uma vez que o número de assaltos à mão armada só cresce e os dados de violência urbana, infelizmente, assustam.

Mas hoje eu não trago apenas más notícias. Na realidade, passa bem longe disso. Meu objetivo com este artigo é mostrar para você que o uso das blindagens é benéfico para todos.

Tem mais, também quero mostrar por que a blindagem de automóveis em São Paulo desponta como uma das principais alternativas para proteção pessoal. Melhor até mesmo do que outras soluções mais procuradas, como alarmes, ou o porte de armas. 

Artigos mais recentes no Blog: Vidro blindado x delaminação: como cuidar dessa película?

Aumentou a procura para Blindagem de automóveis em São Paulo

Desde 2015 para cá a procura por blindagem de automóveis em São Paulo só aumenta e a tendência é que estes números fiquem cada vez mais acentuados. 

Isso porque nos últimos 5 anos o Brasil reforçou as políticas de compra e venda de armamentos. Um processo normal, em vista das facilidades para importação e exportação de diversos produtos.

Com a maior oferta por revólveres, é comum que essas armas também acabem chegando nas mãos do crime organizado. Resultado: o Brasil também vê os assaltos à mão armada aumentarem uma taxa de 0,5% ao ano. Parece pouco, mas só a capital de São Paulo concentra um aumento perto dos 15% nos últimos 4 anos.

Isso significa que está cada vez mais comum sofrer um assalto onde o bandido possua, ao menos, uma pistola calibre .38. 

Confira também: Veículo blindado: conheça os melhores cuidados para valorizá-lo

A Blindagem de automóveis em São Paulo impacta a criminalidade

Entretanto, aqui vai outro dado interessante. Bairros onde houveram aumentos no número de blindagens também apresentaram diminuição na criminalidade.

Isso mesmo, os bairros com maior número de blindagem de automóveis em São Paulo estão despencando quando o tema é crime à mão armada.

E as razões são fáceis de prever: um assaltante que tente roubar um veículo blindado irá se deparar com uma situação complexa para superar. Além de ser quase impossível acessar o interior do veículo, esse ataque também acaba com o “elemento surpresa”, dos assaltantes.

Ou seja, ao atacar um veículo blindado o assaltante acaba mostrando para todos o que está acontecendo, correndo o risco de ser preso. Inclusive, dados mostram que os bairros com maior número de carros blindados também são aqueles onde há mais assaltos seguidos de prisões. 

Saiba ainda mais sobre Blindagem de Automóveis: Tipos de blindagem: principais fatores para escolher a sua

Blindagem de Automóveis em São Paulo: dicas finais

Mas este artigo não está aqui para te influenciar a fazer uma blindagem para o seu automóvel em São Paulo. Antes, quero que você tenha todas as informações de que precisa e somente depois tome uma decisão mais consciente.

Por isso, elaborei este artigo com 7 mitos e verdades que você precisa conhecer sobre blindagens em São Paulo. Clique e confira!

Agradeço a leitura e até a próxima!

Evolution Blindagens
Com mais de uma década de atuação no mercado da proteção automotiva, a Evolution Blindagens é resultado de conhecimento técnico, experiência, compromisso e atualização constante das tecnologias. Nosso principal foco é entregar um padrão de qualidade insuperável, garantindo a satisfação de cada cliente atendido e a segurança dos seus familiares durante os trajetos do dia a dia.
Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo