Tipos de blindagem de carros: conheça as melhores opções

Tipos de blindagem de carros: conheça as melhores opções

Os diferentes tipos de blindagem de carros costumam deixar os motoristas em dúvida na hora de escolher. Isso acontece porque a maioria das pessoas têm uma ideia geral de como funciona o serviço de blindagem, que possui níveis distintos de proteção.

Trata-se de um investimento que leva em conta aspectos como segurança e a proteção do motorista e de pessoas queridas, e as opções variam no mercado. Logo, é importante entender os diferenciais de cada tipo de blindagem de carros antes de decidir em qual delas investir.

Se você se interessa pelo assunto e quer esclarecer as suas dúvidas, continue a leitura do artigo e entenda os benefícios da blindagem. Descubra, ainda, os diferentes níveis liberados no Brasil para carros de passeio e as vantagens de cada modalidade desse serviço. Boa leitura!

O que você precisa saber sobre blindagem

Primeiramente, não é novidade que os veículos blindados se tornaram um grande aliado na proteção de quem dirige. Só no Brasil, em 2018, o número desse tipo de carro circulando pelas ruas ultrapassou 200 mil unidades, sendo a maioria deles em São Paulo.

A aceitação dos motoristas se deve aos benefícios da blindagem, perceptíveis a todos os presentes no automóvel. Trata-se de uma aplicação realizada em camadas, compostas por materiais variados que, juntos, conseguem tornar o carro mais seguro.

A blindagem é, portanto, a colocação de recursos muito mais resistentes na estrutura do veículo. O serviço contempla todo o carro, abrangendo carroceria, vidros e rodas. Assim, o resultado é mais seguro para todos os ocupantes.

Uma vez blindado, o automóvel se torna mais protegido contra projéteis variados e ruídos externos. O resultado é uma direção mais tranquila e concentrada, além da redução significativa do impacto no caso de colisão. Ou seja, a performance do veículo não é afetada pelo procedimento.

Tipos de blindagem de carros

Os níveis de blindagem se diferenciam por conta da amplitude de projéteis que não podem perfurar o carro. O primeiro é o nível I, o mais básico e com menor espectro de proteção. Na sequência, estão o II e o II-A, mais eficientes e igualmente liberados no Brasil.

O nível mais utilizado no país é o III-A, o mais alto aceito para uso civil. Comparado ao primeiro nível, a proteção é quatro vezes superior e funcional contra todos os calibres de arma de mão. Os níveis superiores já são restritos para civis.

A blindagem convencional e mais conhecida consiste na aplicação de um sistema de aço e aramida. Essa combinação é altamente eficaz em termos de proteção balística, e as características do composto são altamente eficientes.

Outro tipo de blindagem de carros é a UDura, que agrega compostos modernos a materiais antigos e se constitui como uma opção viável e altamente eficiente. A UDura é uma blindagem com leveza incomparável, tendo em seu peso uma diferença expressiva em relação ao aço inoxidável, por exemplo.

Por se tratar de um procedimento customizado, o encaixe entre as peças é perfeito. Quanto à performance do veículo, ela é melhorada quando comparada ao sistema tradicional. Independentemente do tipo escolhido, cada blindagem tem suas vantagens, e andar de carro nas metrópoles se torna muito mais seguro com elas.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto?

A blindagem automotiva é o recurso ideal para quem busca segurança no trânsito, seja contra projéteis, seja para dirigir sem distrações externas. Com variedade de opções no mercado, o procedimento é liberado para uso civil em alguns níveis, sendo o III-A o mais alto e utilizado no País.

O aço inoxidável junto com a aramida constitui o tipo mais comum de blindagem, eficaz e com excelente resposta do material aplicado. Já a UDura traz a leveza da combinação de compostos, aliada a uma alta performance nas ruas e o encaixe perfeito na estrutura do veículo.

Agora que você já sabe mais sobre os tipos de blindagem de carros, se esse é o momento de investir no serviço para o seu veículo, continue conosco para acabar de vez com suas dúvidas e entender como escolher a blindadora ideal.

Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo