Regularização de blindagem: saiba como é feita

Veículos considerados modificados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro necessitam de regularização — e, no caso dos carros blindados, não é diferente. Isso porque a proteção balística promove alterações em suas características originais. Portanto, sem a devida documentação, seu automóvel pode até ser apreendido, e você será autuado com uma infração considerada grave.

Se você deseja saber mais sobre a regularização de blindagem, está no lugar certo. Continue a leitura! 

Como é feita a regularização de blindagem?

O processo para a regularização do veículo blindado é complexo e cheio de detalhes. Por isso, é importante contar com o auxílio de uma blindadora que ofereça assessoria para evitar erros. 

Para regularizar seu carro, é preciso:

  • 1º passo: primeiramente, é preciso solicitar uma autorização prévia ao DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o que pode ser feito por meio do preenchimento de um formulário. Após inserir todas as informações, você deve entregá-lo na unidade de trânsito em que seu veículo foi registrado, levando cópias do RG ou CNH e do CRV ou da nota fiscal (carros zero km).
  • 2º passo: em seguida, é preciso conseguir o Certificado de Registro (CR) junto ao Exército Brasileiro. Por isso, é fundamental procurar uma empresa registrada para a realização desse serviço.
  • 3º passo: por meio de uma Instituição Técnica Licenciada (ITL), é necessário providenciar o Certificado de Segurança Veicular do carro logo após a blindagem.
  • 4º passo: é preciso realizar uma vistoria de identificação veicular junto a uma das empresas credenciadas, informação que pode ser obtida no site do DETRAN-SP.
  • 5º passo: por último, deve-se comparecer à unidade do DETRAN-SP em que o veículo está registrado munido de todos os documentos solicitados para solicitar a emissão de via atualizada do CRV.

Ter um veículo blindado sem a devida documentação é uma atitude imprudente que pode causar sérios prejuízos. Por isso, é fundamental seguir todos esses passos para evitar problemas.

Por que efetuar sua blindagem em uma empresa especializada?

A blindagem automotiva é um processo complexo que envolve uma série de detalhes. O mínimo erro pode ser responsável por danificar partes importantes de seu veículo. Afinal, várias peças são retiradas, guardadas e, depois, colocadas no lugar novamente.

Sabendo disso, ao optar por realizar essa proteção em seu carro, busque uma empresa experiente e qualificada, homologada pelo Exército e com qualidade certificada. Certifique-se de que toda a equipe é qualificada e saberá orientar você em caso de dúvidas. Isso livrará você de dores de cabeça e trará muito mais segurança para as suas viagens.

A blindagem automotiva é considerada pela legislação uma modificação no veículo. Por isso, se você deseja investir nesse serviço, precisa escolher uma empresa devidamente registrada e capacitada para esclarecer todas as suas dúvidas quanto à documentação. Afinal, trata-se de um investimento em segurança que, portanto, deve ser uma solução, não um novo problema.Agora que você já conhece a importância de ter a regularização de blindagem em dia, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nossos serviços. Prestamos assessoria e atendimento personalizado de regularização de documentos para veículos blindados.

Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo