Quanto custa uma blindagem automotiva

Quanto custa uma blindagem automotiva?

Há alguns anos, blindar um veículo era uma opção inacessível para a maior parte das pessoas. Mas, com o passar do tempo, esse serviço foi se popularizando. O aperfeiçoamento das tecnologias utilizadas tornou possível realizá-lo em vários modelos de carro. Mas, afinal, quanto custa a blindagem automotiva?

Embora algumas pessoas ainda considerem o custo dessa solução muito alto, trata-se de um investimento capaz de proteger vidas — e é por isso que ele tem sido cada vez mais procurado, principalmente nos grandes centros urbanos.

Pensando em ajudar você a entender a média de preços da blindagem e o que interfere em seu custo, preparamos este artigo. Boa leitura!

Quanto custa blindar um carro?

Falar sobre os preços das blindagens automotivas é algo bastante complexo. Afinal, cada empresa conta com diferentes processos, tecnologias e fornecedores para efetuar esse serviço. Além disso, características de acabamento, materiais utilizados e mão de obra especializada podem interferir no valor final.

Outros fatores, como forma de pagamento, região, prazo de entrega e modelo do carro também podem influenciar na definição do preço pela blindadora. Por isso, os valores no segmento apresentam grandes variações.

Em geral, uma blindagem III-A costuma custar mais do que R$ 60 mil. Esse é o nível mais recomendado e utilizado no Brasil, uma vez que apresenta resistência aos disparos de todos os calibres de armas de mão, além de submetralhadoras 9 mm e Magnum 41.

Esse preço costuma ser o mais praticado quando falamos de modelos mais compactos. Mas, no caso de SUVs ou utilitários, a média costuma ser um pouco maior.

Existem empresas que oferecem esse serviço por um preço mais acessível. Contudo, dada a complexidade de todo o processo, que envolve a desmontagem e remontagem cuidadosa de cada parte do veículo, é provável que essa diminuição do valor implique qualidade inferior.

Por isso, ao procurar por uma blindadora, mais do que se atentar ao preço, é importante se certificar de que a empresa seja realmente especializada, autorizada pelo Exército e que os materiais utilizados sejam da mais alta qualidade.

Esse investimento realmente vale a pena?

Blindar um carro não é algo supérfluo. É um investimento em segurança que protege o bem mais valioso: sua vida. Conheça os dois principais benefícios desse serviço:

  • Proteção contra tiros: a blindagem automotiva é um meio eficiente de se proteger da violência presenciada nos grandes centros urbanos. Com sua alta resistência a armas de diferentes calibres, proporciona mais segurança aos ocupantes do carro.
  • Isolamento acústico: a blindagem também protege contra ruídos externos, tornando-os quase imperceptíveis para quem está dentro do veículo. Sem a distração causada por barulhos indesejados, é possível ter mais concentração ao dirigir.

Ao considerar investir nessa solução, é importante entender que, embora qualquer veículo possa ser blindado, há modelos em que a blindagem não é vantajosa, pois perdem muito em desempenho ou estabilidade ao receber essa proteção. Em geral, não se recomenda blindar carros com motor 1.0 ou inferior, uma vez que os materiais balísticos adicionam peso ao veículo, interferindo em seu desempenho.

O preço de uma blindagem varia em razão de uma série de fatores, como modelo do carro, tecnologia utilizada, materiais e fornecedores. Embora algumas empresas ofereçam valores abaixo da média, é importante ressaltar que esse processo é complexo e precisa ser feito por profissionais especializados, a fim de oferecer proteção eficiente ao seu bem mais valioso: sua vida. Por isso, ao optar por esse serviço, preze sempre pela qualidade!Agora que você já sabe quanto custa uma blindagem automotiva e conhece os benefícios desse investimento, queremos convidá-lo a saber mais sobre os diferenciais da Evolution.

Post criado 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo