Empresa de blindagem de veículos

Empresa de blindagem de veículos: 4 passos para escolher a melhor opção

O Brasil é o país com a maior frota de blindados do mundo e conta com uma quantidade significativa de empresas que fazem a blindagem de veículos. Cada uma utiliza diferentes técnicas, materiais e tecnologias para oferecer a proteção balística, e os valores praticados variam. Mas, afinal, como é possível diferenciar as blindadoras e escolher a melhor opção?

A blindagem automotiva é um processo complexo, que deve ser realizado com muita atenção e cuidado. Isso porque ele envolve a desmontagem do veículo, seguida da instalação de materiais balísticos e da remontagem. Essa medida protetiva, portanto, deve ser feita por uma equipe qualificada, a fim de que não haja pontos vulneráveis ou danos em peças e acessórios.

Quer saber os principais passos para não errar na escolha da blindadora? Continue a leitura!

1. Verifique se a empresa tem certificações

Antes de optar por uma empresa de blindagens, é fundamental verificar se ela é certificada pelo Exército Brasileiro, já que esse é o órgão responsável por autorizar esse serviço. Toda empresa deve ser autorizada por ele, assim como cada blindagem individualmente.

Além dessa autorização, é importante verificar se a empresa tem certificações de qualidade e é associada à Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), órgão que auxilia na fiscalização desse serviço. 

2. Pesquise sobre sua reputação

Outro fator muito importante nessa escolha é a reputação da empresa. Isso porque muitas blindadoras afirmam ter vários diferenciais, mas isso nem sempre se reflete na opinião de seus clientes. E, muitos deles, ao se sentirem insatisfeitos com o serviço prestado — ou se surpreenderem com sua qualidade — publicam comentários na internet.

Sabendo disso, procure por avaliações nos buscadores, nas redes sociais e em sites de reclamações. Mas lembre-se de consultar fontes atuais, uma vez que empresas podem passar por mudanças em sua administração e melhorias ao longo do tempo.

3. Faça uma visita à empresa

Mais do que visitar o site da blindadora, é importante conhecer sua estrutura e a equipe que será responsável por instalar a proteção balística em seu veículo. Isso porque o processo de blindagem é delicado e o mínimo erro pode prejudicar as funções de seu carro.

Sabendo disso, agende uma visita para conversar com os profissionais da empresa. Se possível, conheça o local em que a blindagem é efetuada, a fim de verificar os cuidados da equipe com os veículos. Uma blindadora confiável certamente não terá problemas em recebê-lo e esclarecer suas dúvidas.

4. Avalie o atendimento recebido

Os atendentes são o elo de ligação entre você e a empresa de blindagem automotiva. Por isso, é importante avaliar se sua equipe de vendas é competente, prestativa e atenciosa, caso contrário, sua experiência ao contratá-la pode ser cansativa e estressante.

A competência dos vendedores é de fundamental importância. Isso porque, caso você tenha dúvidas ou deseje saber mais sobre os serviços, uma equipe treinada saberá como mantê-lo informado e deixá-lo seguro quanto à entrega de seu serviço. Por isso, ao ligar para a blindadora e visitá-la, faça perguntas e fique atento à forma como o atendimento é realizado.

A escolha de uma blindadora não é uma tarefa simples. Afinal, a blindagem de veículos é um processo complexo. Por isso, ao avaliar as opções disponíveis, procure conhecer a experiência da empresa, sua reputação e suas certificações. Assim, você terá a tranquilidade de ter contratado um serviço de qualidade.Este conteúdo foi útil para você? Se desejar conhecer os diferenciais da Evolution Blindagens, blindadora certificada pela Toyota do Brasil, clique aqui.

Post criado 136

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo