Como solucionar a delaminação de vidros do seu automóvel?

Como solucionar a delaminação de vidros do seu automóvel?

A blindagem de veículos é um assunto que costuma gerar algumas dúvidas no momento da contratação do serviço. Entre elas, um tema que com certeza já fez parte dos questionamentos de todo motorista que tem ou planeja ter um blindado é a delaminação de vidros blindados.

Mas, afinal, do que se trata o problema? E como resolvê-lo caso aconteça com os vidros do seu automóvel? Continue a leitura do artigo e descubra como identificar a delaminação, como evitá-la e, mais do que isso, como solucionar o problema.

O que é a delaminação de vidros?

Para a obtenção de um vidro blindado, os componentes do procedimento são aplicados no vidro e unidos, por meio de pressão e temperatura adequados, de modo a se transformarem em uma peça única. Assim, consegue-se um vidro mais espesso, seguro e protegido. Vale lembrar que, em condições ideais, a blindagem não interfere na estética nem na visibilidade, garantindo ao condutor segurança total na direção.

A partir da unificação dos compostos utilizados no processo de blindagem, o vidro está em perfeitas condições de uso. No entanto, o passar do tempo e intempéries, além do uso de produtos químicos para limpeza, podem contribuir para a separação das camadas que o compõem. A situação é mais comum em carros com blindagem realizada há mais de 10 anos.

Como identificar o problema?

Quando as lâminas que integram a blindagem se descolam, ocorre a formação de bolhas de ar que são visíveis ao olho humano. Mais do que isso, a nitidez do vidro também pode ficar comprometida, dificultando a visibilidade para quem conduz o veículo.

Por essas razões, a delaminação de vidros precisa ser identificada e resolvida o quanto antes. O prejuízo estético é bastante evidente, uma vez que qualquer pessoa pode identificá-lo, mas há muito mais do que isso. Como citado, a falta de nitidez aumenta o risco de colisões, interferindo na segurança de todos os passageiros.

A proteção balística também sofre com a delaminação, já que, para funcionar adequadamente contra projéteis, o vidro precisa de todos os componentes em perfeito estado. Caso você note qualquer uma dessas alterações nos vidros do seu automóvel blindado, não perca tempo e procure agora mesmo sua blindadora para substituir os seus vidros.

Como resolver esse problema?

Agora que foram identificadas as características da delaminação de vidros, surge outro questionamento: o que fazer para solucionar o problema? A resposta é bastante simples, pois, uma vez que as lâminas dos vidros do seu veículo comecem a se soltar, a única solução é procurar a prestadora do serviço de blindagem.

Isso acontece porque, como explicado anteriormente no artigo, o descolamento das camadas do vidro blindado torna necessária a sua substituição. Só assim, tem-se a garantia de que os vidros estarão em condições ideais de espessura e segurança, de acordo com as normas do segmento.

Procure sempre por empresas que ofereçam garantia contra delaminação para evitar transtornos e preocupação desnecessária. Empresas especializadas dão aos clientes todo o suporte necessário para que tenham seus automóveis blindados sempre em condições perfeitas.

Como evitar a delaminação de vidros?

Planejando investir na blindagem ou substituir os vidros danificados? Saiba que é possível adotar certos cuidados rotineiros que prolongam a vida útil do procedimento de forma simples e eficaz.

A seguir, estão algumas dicas para evitar que a delaminação volte a ocorrer. Confira:

  • Evite ao máximo o uso de produtos químicos para limpeza; sabão neutro e água são suficientes e não danificam a estrutura blindada.
  • Não deixe seu carro estacionado no sol ou em locais quentes por longos períodos de tempo, pois o calor é um dos fatores que mais comprometem a integridade da blindagem.
  • Procure sempre por blindadoras confiáveis e especializadas, que façam uso de produtos de qualidade e contem com fornecedores igualmente qualificados.

Saiba mais

Além de seguir as recomendações para evitar a delaminação de vidros, é importante buscar uma blindadora confiável e especializada para realizar a blindagem do seu veículo. Também é aconselhável entender todo o procedimento para tirar as dúvidas e fazer a melhor escolha, o que garantirá segurança e bem-estar para você e toda a sua família.Para saber mais sobre o assunto, acesse este artigo e descubra como escolher a melhor blindadora.

Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo