Carros mais blindados do Brasil

Carros mais blindados do Brasil: saiba mais sobre eles

A blindagem automotiva pode ser efetuada em diferentes tipos de carro. Contudo, existem alguns modelos que são os preferidos de quem opta por esse serviço. Entre eles, a maioria são SUVs e sedãs.

Anualmente, a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) divulga a lista dos carros mais blindados do Brasil. Os dados analisados consideram os serviços efetuados pelas 27 empresas associadas, que representam mais de 60% da produção total de blindados no País.

Se você quer saber quais são esses carros e entender as vantagens de cada um, está no lugar certo. Confira!

1. Jeep Compass

O Jeep Compass foi o SUV mais vendido do Brasil em 2017 e 2018, considerando todas as categorias. E não é à toa: o modelo conta com ótimo acabamento e uma boa lista de itens de série desde a entrada. Além disso, oferece um bom custo-benefício.

Seu visual acertado, aliado ao seu conjunto equilibrado e sua oferta de motorização diesel, tornou esse modelo um sucesso desde a sua chegada às concessionárias. Hoje, ele é desejado por muitos que sonham em ter um carro moderno, alto e seguro.

2. Toyota Corolla

O carro mais vendido do mundo também é um dos campeões em blindagens. Lançado em 1966, o sedã queridinho do Brasil já passou por várias reestilizações. Estreou por aqui somente em sua sétima geração. Mas, ainda assim, já pode ser considerado um dos modelos mais longevos em produção no País.

Em setembro de 2019, o conhecido modelo top de linha da Toyota chegou ao mercado brasileiro totalmente renovado, renascendo sobre a plataforma modular GA-C, dentro do conceito TNGA. Trouxe nova transmissão e novo motor 2.0, além de itens de segurança inovadores no setor.

3. Land Rover Discovery

O SUV Discovery é um dos mais queridos de quem viaja com a família. Isso porque ele é amplo, confortável, tem um grande porta-malas e conta com sete lugares, características que o tornam perfeito para um perfil mais familiar. Já passou por várias reestilizações, passando por melhorias estéticas e tecnológicas.

O modelo de luxo mais versátil da montadora britânica conta com 30 anos de história e é considerado um ícone do off-road. Isso porque ele tem excelente desempenho fora do asfalto, conseguindo, inclusive, transpor trechos alagados.

4. Volvo XC60

Com sua primeira geração lançada em 2008, o XC60 é o modelo da Volvo mais vendido no Brasil e no mundo. Não é à toa que, em 2018, foi votado como o “World Car of the Year“: o SUV conta com tecnologias de segurança avançadas, itens inovadores e um visual sofisticado.

Sua versão mais recente inclui revestimento no painel de bordo, assentos dianteiros com suporte lateral, memória do ajuste da posição do banco de passageiro e várias outras funcionalidades.

5. BMW X1

Produzido desde 2009, o SUV luxuoso nasceu para complementar a linha de utilitários esportivos da BMW. Sua versão mais recente conta com um amplo porta-malas e bancos de posição elevada que oferecem mais visibilidade ao motorista e aos passageiros. Trata-se de uma excelente opção para quem preza pelo conforto em suas viagens.

Teoricamente, qualquer veículo pode ser blindado. No entanto, há modelos em que a blindagem não é vantajosa, pois perdem muito em desempenho ou estabilidade ao receber essa proteção. Por isso, antes de investir nesse serviço, é importante conhecer as opções que recebem melhor a proteção balística e verificar se seu automóvel atual pode se beneficiar dela.Agora que você já conhece os carros mais blindados do Brasil e seus diferenciais, queremos convidá-lo a saber mais sobre os níveis de blindagem.

Post criado 135

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo