Blindagem tem validade? Saiba mais sobre esse serviço

Blindagem tem validade? Saiba mais sobre esse serviço

Entre as dúvidas mais comuns sobre blindagem automotiva, está a seguinte: blindagem tem validade? Isso acontece porque as blindadoras costumam garantir prazo de garantia, ou seja, muitos motoristas acreditam que ela tem duração estipulada.

Um detalhe importante com relação à blindagem é a necessidade dos devidos cuidados por parte do motorista, essencial para resultados satisfatórios também a longo prazo. Essa atenção, somada a matérias-primas de qualidade, é o primeiro passo para a sua satisfação.

Se você já contratou o serviço ou está pensando em fazer esse investimento, confira no artigo se blindagem tem validade, quais seus benefícios e mais. Boa leitura!

Quais os benefícios da blindagem?

Em meio aos altos índices de roubos e furtos, a procura por serviços de blindagem tem crescido no País. Isso se deve à proteção balística conferida pela tecnologia utilizada, responsável por trazer mais segurança aos ocupantes do veículo. Essa proteção se dá por conta dos compostos aplicados na estrutura do automóvel.

O processo de blindagem é composto por várias etapas e cheio de detalhes. O veículo é desmontado e o revestimento, que conta com diferentes materiais, é cuidadosamente aplicado. Os vidros são instalados também com o revestimento, em camadas, garantindo proteção. Por fim, o veículo é remontado e são feitos testes para conferir se tudo está funcionando adequadamente.

E os benefícios vão além dos citados. Mais do que proteção balística, o motorista que opta por investir na blindagem conta com um automóvel mais silencioso, o que melhora sua concentração. Dirigir se torna mais seguro para todos os ocupantes, pois a estrutura reforçada do carro blindado minimiza os impactos em caso de colisão. Para quem busca uma solução para toda a família, a blindagem é ideal.

Mas, afinal, blindagem tem validade?

Não. Muitos motoristas se confundem porque as empresas dão prazo de garantia, mas o seu fim não significa que a proteção balística acabou. Ou seja, o serviço de blindagem propriamente dito não tem data estipulada para deixar de ser eficiente.

Na verdade, o que existe é a necessidade de o motorista estar sempre atento. Primeiro, as manutenções devem ser realizadas no prazo para a verificação dos componentes, tanto nos vidros quanto na carroceria. Isso porque a manutenção garante que o seu carro esteja realmente seguro para viajar, mesmo que ele já aparente estar.

Além disso, os vidros podem sofrer delaminação, isto é, as camadas da blindagem podem começar a descolar. Esse é um sinal de desgaste que demanda uma visita à blindadora para reparo, enquanto a parte opaca, a da carroceria, se mantém sem degradação.

Um bom caminho para prolongar a vida útil da blindagem automotiva é tomar cuidados constantes e simples. Não utilize produtos químicos, preferindo limpar os vidros apenas com água e sabão neutro. E atenção ao local de estacionamento: evite parar em locais quentes e descobertos por muito tempo.

Outra razão para degradação da blindagem antes do tempo é o uso de produtos de qualidade inferior, ou aplicação inadequada. Por isso, é imprescindível pesquisar e contratar uma blindadora com experiência de mercado e profissionais altamente qualificados.

Com todos esses cuidados, é possível manter a blindagem intacta e funcional por muito mais tempo. Vale lembrar que não dá para precisar o tempo exato de vida útil da blindagem automotiva.

Saiba mais

A blindagem automotiva oferece uma proteção balística excelente, garantindo mais segurança para os passageiros do veículo, além de redução de ruídos externos. Esse serviço não altera as características do veículo, e deve ser realizado por uma blindadora especializada e confiável, com os melhores produtos disponíveis no mercado.

Apesar de não ter prazo de validade, a blindagem merece uma atenção especial. Por se tratar de um processo com um procedimento para os vidros e outro para a carroceria, a degradação pode acontecer apenas em parte da estrutura. É preciso fazer manutenção e observar sinais como a delaminação dos vidros do veículo ou falta de estabilidade, e fazer os reparos para não perder a funcionalidade.

Além de saber se blindagem tem validade, vale a pena entender mais sobre o assunto antes de decidir qual empresa e que tipo de blindagem contratar. Para saber mais sobre o assunto, acesse aqui um artigo e escolha o melhor para você, sua família e seu veículo.

Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo