Blindagem mais leve: descubra as vantagens do sistema UDura para o seu carro

Blindagem mais leve: descubra as vantagens do sistema UDura para o seu carro

A blindagem automotiva é reconhecida como uma opção eficiente para quem busca mais segurança ao dirigir, e sua procura no Brasil tem crescido expressivamente nos últimos anos. Em 2019, o País já tinha a maior frota de blindados do mundo, com aproximadamente 220 mil carros blindados em território nacional

Isso se deve ao fato de o serviço garantir proteção ao interior do automóvel contra disparos de diferentes calibres, e o mercado não para de evoluir. Por isso, vale a pena saber mais sobre o assunto e ficar por dentro das tecnologias de ponta que vêm sendo utilizadas nesse segmento e como elas podem impactar positivamente o dia a dia dos motoristas

Por falar em tecnologia, existe hoje uma ótima alternativa: uma blindagem mais leve e extremamente resistente. Em dúvida sobre como garantir proteção máxima ao seu veículo no trânsito? Confira, a seguir, a relação dos diferenciais da blindagem UDura e como ela pode ser viável não só para a segurança, mas para a comodidade e conforto na hora de dirigir.

Como a blindagem UDura é produzida?

Desenvolvida a partir de um composto balístico patenteado, a blindagem UDura (termo que se refere à Tecnologia Unidirecional) garante excelentes resultados quando aplicada em veículos.

Criado com uma combinação única de materiais novos e antigos, esse tipo de blindagem tem instalação simples e customizada, uma vez que suas partes modeladas são projetadas para cada veículo individualmente. O resultado é um encaixe perfeito de todas as peças no interior do automóvel.

Essa blindagem se destaca também quando o assunto é a tecnologia utilizada, criada e patenteada no Brasil, e o quanto ela se mostra resistente durante o uso devido às suas propriedades mecânicas. Homologada pelo Exército Brasileiro, seu nível III-A de resistência é o maior autorizado pela própria instituição para o uso civil. 

Além da alta performance observada em variados aspectos, tais como absorção de impacto e menor desgaste dos itens de segurança, esse tipo de blindagem é muito mais leve, chegando a ter uma diferença de 80% em relação ao peso do aço inoxidável e pesar 20% menos que as mantas de aramida convencionais. Isso tudo a partir de um sistema inovador e revolucionário no universo automotivo. Mas, afinal, por que optar pela blindagem UDura para o seu veículo? Continue conosco para descobrir.

Quais as vantagens da blindagem UDura?

Ao escolher a blindagem UDura, além da leveza, o motorista dispõe de outras vantagens que só o sistema oferece em comparação com os demais. Além da proteção contra a violência, a redução de ruídos é um ponto positivo. Os sons externos ao veículo mal são ouvidos devido à espessura da estrutura, o que contribui para a concentração do motorista.

Ademais, o desempenho do veículo é melhorado, com maior duração dos freios e suspensão. Afinal, com menos peso para transportar, as estruturas sofrem menos desgaste e duram mais tempo, além de contribuir para uma melhor direção. Isso sem contar os traumas causados pelo impacto: como a tecnologia é unidirecional, a redução significativa desse impacto se dá, inclusive, no espaço interno. Assim, tem-se muito mais conforto para todos os presentes.

A alteração do centro de gravidade do automóvel é mínima, o que reduz os riscos de capotamento em curvas sinuosas ou quando o motorista está em alta velocidade. Na prática, é ainda mais segurança para todos em qualquer situação, o que é mais um ponto positivo para quem trabalha dirigindo ou usa o carro para viajar com a família.

Garantia como diferencial

Além das características citadas ao longo do artigo, a blindagem mais leve conta com uma garantia de dez anos, ou seja, maior que as outras opções do mercado. Essa garantia ainda garante valorização no caso de revenda do veículo, por conta de sua extensão diferenciada. 

A partir dessas colocações, fica claro que essa tecnologia é uma excelente escolha para vários tipos de automóvel, aliando segurança, conforto e comodidade.Considerando a blindagem UDura para tornar seu veículo mais seguro e confortável? Antes de contratar o serviço, confira mais informações sobre o assunto neste artigo.

Post criado 135

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo