Blindagem de caminhão: por que investir?

Você sabia que, em 2018, foram registrados mais de 22 mil roubos de carga? Foi o que revelou um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), que estimou em 2 bilhões o prejuízo para o setor produtivo. Algumas das cargas mais visadas pelos bandidos são eletroeletrônicos, medicamentos e alimentos.

Diante dos altos índices de violência em todo o País, a blindagem de caminhão surge como uma solução eficiente para quem deseja se manter longe das estatísticas e evitar prejuízos.

Se você deseja saber mais sobre esse serviço, está no lugar certo! Continue a leitura para compreender a importância de investir na blindagem de sua frota de caminhões.

Por que investir na blindagem de caminhão?

Se, para você, a segurança é uma prioridade, a blindagem de caminhão é uma excelente opção. Isso porque ela proporciona uma série de benefícios a quem lida direta ou indiretamente com o transporte de cargas — não à toa, cada vez mais empresários do setor de logística estão buscando esse serviço como uma alternativa de segurança.

Confira alguns benefícios da blindagem de caminhão, que vem ganhando espaço no mercado brasileiro:

  • Evita prejuízos: a blindagem de caminhão proporciona mais segurança para a carga transportada, evitando prejuízos com o roubo da mercadoria ou com a entrada de projéteis no baú.
  • Reduz despesas: a proteção balística começou a ser exigida por algumas seguradoras, que oferecem a transportadoras reduções no valor do seguro da carga para incentivar a adoção de medidas de segurança.
  • Protege o motorista: com a instalação de material de proteção na cabine, o motorista fica protegido contra disparos de armas de diferentes calibres. Trata-se de um investimento em segurança que protege a vida de seus colaboradores.
  • Diferencia sua empresa: ao oferecer aos seus clientes um transporte blindado, você mostra que sua empresa se preocupa com a segurança e a integridade da carga transportada. Ter caminhões blindados, portanto, é um diferencial competitivo para transportadoras.

Agora que você já conhece a importância dessa solução, o que acha de entender como ela funciona? Continue conosco!

Como é feita a blindagem de caminhão?

Cada vez mais procurada por transportadoras, a blindagem de caminhão proporciona mais segurança para a carga transportada e o motorista. Ela pode ser dividida em duas etapas: blindagem do baú e da cabine.

1. Blindagem do baú

Com a blindagem do baú, é possível transportar qualquer tipo de carga com tranquilidade. Nela, as laterais, o fundo e o teto são revestidos com materiais de proteção balística para evitar a entrada de projéteis.

Nas portas, é possível instalar chapas duplas e fechaduras especiais para evitar sua abertura durante o trajeto.

O sistema que protege contra o arrombamento pode variar conforme a blindadora — na Evolution, desenvolvemos uma tecnologia exclusiva para isso.

2. Blindagem da cabine

A cabine também pode receber a blindagem, cujo nível mais recomendado é o III-A. Isso porque ele protege contra armas de mão de todos os calibres e até de submetralhadoras.

A blindagem de caminhão é a melhor opção de você deseja proteger sua mercadoria e seus motoristas. Ao impedir arrombamentos e estragos feitos por tiros, ela evita que você tenha prejuízos em função de tentativas de roubo de carga. Por isso, mais do que uma alternativa de segurança, trata-se de um investimento que o livrará de muitas dores de cabeça.

Este artigo foi útil para você? Se tiver alguma dúvida sobre esse serviço, deixe seu comentário!

Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo