Carro mais seguro

6 dicas para deixar seu carro mais seguro

A segurança tem se tornado o maior pilar quando se trata da compra e manutenção de veículos. Por isso, muitos motoristas buscam formas de tornar seus carros mais seguros e menos visados para roubos e, principalmente, furtos.

Independentemente do modelo do seu automóvel, algumas ações simples e que podem se tornar cotidianas ajudam a diminuir os riscos de que você se torne mais uma vítima da criminalidade.

Hoje, é essencial fazer todo o necessário para garantir mais segurança a quem dirige e, mais do que isso, às famílias que passam tanto tempo juntas dentro dos carros. Por isso, convidamos você a ler este artigo até o fim, já que ele traz 6 dicas para tornar qualquer carro mais seguro no dia a dia e uma informação extra, igualmente valiosa para todos os motoristas. Boa leitura!

Dicas para deixar seu carro mais seguro

A seguir, foram listadas dicas para melhorar a segurança do seu veículo. Elas são bastante simples de serem seguidas e inibem majoritariamente as ações criminosas, uma vez que seu carro passa a chamar menos a atenção dos ladrões e se torna menos propenso a roubos pela dificuldade de acesso ou revenda dos itens.

Confira cada uma delas e veja como é possível, na prática, ter mais segurança no seu cotidiano com medidas rápidas e atentas.

1. Preste atenção ao trancar o carro

Parece repetitivo dizer, mas essa desatenção prejudica inúmeros motoristas todos os dias. Confira sempre se as portas estão trancadas, o alarme ativado e as janelas devidamente fechadas, pois carros abertos, obviamente, são os primeiros a serem furtados.

2. Tenha cuidado ao estacionar

Redobre a atenção na hora de estacionar. Não escolha locais duvidosos ou desconhecidos e evite deixar seu carro em vagas muito afastadas em estacionamentos, pois elas são as mais visadas nos casos de furto.

3. Observe o entorno

Os roubos próximos às garagens têm se tornado comuns, o que pode ser evitado se você observar movimentações suspeitas antes de abrir o portão para entrar ou sair. Confira a rua e, em caso de pessoas estranhas, não hesite em dar voltas no quarteirão ou acionar a polícia.

4. Não deixe objetos no carro

Evite ao máximo deixar quaisquer pertences sobre os bancos do veículo, principalmente os pessoais e de valor. Mesmo objetos aparentemente sem importância podem ser determinantes na escolha de qual carro levar.

5. Evite acessórios visíveis

Carros com menos itens como rádio, GPS e rodas metálicas atraem menos roubos e furtos, pois têm menos peças a serem revendidas depois.

6. Recorra à blindagem

Esse recurso é algo que afasta quem pretende roubar veículos, pois torna-se muito mais difícil desmontar e revender as partes removidas de um carro blindado.

Dica bônus

Apesar disso, é normal você não se sentir completamente protegido, até porque nenhum método é 100% efetivo quando se trata de roubo e furto de veículos. 

Por isso, também é válido investir em recursos que minimizem o prejuízo e o transtorno causados pela criminalidade, tais como rastreador de veículos, alarmes, bloqueador de combustível ou da bomba de ignição e o próprio seguro automotivo. 

Nesses casos, não se trata exatamente de prevenir o roubo ou furto, mas, sim, de recuperar seu carro com o mínimo possível de danos.

Por que investir na blindagem automotiva?

Colocar em prática as dicas listadas pelo artigo é uma forma de tornar seu veículo mais seguro, mas por que, ainda assim, vale a pena investir na blindagem automotiva? Além do que já foi citado anteriormente, referente à dificuldade causada para quem pratica o desmanche, a blindagem é extremamente indicada para a proteção balística.

Ele protege as pessoas presentes no veículo contra projéteis, bastante comuns em situações de roubo de automóveis nas ruas. Outro ponto a se destacar é a redução dos traumas causados pelo impacto de colisões, que também podem acontecer em cenários envolvendo fuga ou perseguição.

O automóvel blindado é, de longe, o mais seguro para todos os ocupantes em quaisquer situações. O procedimento age como um complemento a outros recursos e ações preventivas e pode salvar vidas.

Quer saber mais?

Acredita que a blindagem pode ser o recurso que faltava para tornar seu carro mais seguro? Então continue a visita em nosso blog para conhecer os benefícios da blindagem automotiva. Segurança nunca é demais, especialmente quando se trata de manter nossos familiares livres de quaisquer riscos.

Post criado 137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo