Revisão de blindagem

Revisão de blindagem: conheça sua importância

A blindagem automotiva é um serviço muito procurado no Brasil. De acordo com a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), nosso País já conta a maior frota de blindados do mundo, número que se deve aos crescentes índices de criminalidade e à insegurança da população.

Ao optar por essa solução, cuja eficiência em proteção balística é comprovada, é preciso ter em mente que serão necessárias revisões periódicas a fim de garantir o máximo nível de segurança.

Para ajudar você a compreender a importância da revisão de blindagem, preparamos este artigo. Continue a leitura e saiba mais!

O que é blindagem automotiva e como ela é feita?

Primeiramente, é importante entender a complexidade desse serviço. A blindagem automotiva é processo pelo qual aumenta-se a segurança dos ocupantes de veículos por meio da adição de materiais resistentes nas estruturas do carro, como o vidro, a lataria e as rodas. 

O processo de blindagem é feito por meio de diferentes etapas:

  • Projeto: a empresa responsável pela blindagem faz uma análise detalhada do carro e elabora um checklist de blindagem.
  • Desmontagem: depois disso, retiram-se todas as peças do veículo, que são devidamente revestidas e guardadas.
  • Blindagem: nesta etapa, ocorre a instalação dos materiais de proteção balística nas estruturas do veículo.
  • Montagem: depois da blindagem, as peças são recolocadas e a instalação elétrica é ligada novamente.
  • Acabamento: por fim, são feitos testes e análises detalhadas para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente, e o veículo é limpo.

A blindagem automotiva é um processo complexo que envolve uma série de detalhes. O mínimo erro pode ser responsável por danificar partes importantes de seu veículo.

Por isso, ao optar por realizar essa proteção em seu carro, é importante buscar uma empresa experiente e qualificada, capaz de executar o serviço perfeitamente. E, além disso, de realizar suas revisões e manter sua blindagem sempre em perfeitas condições, conforme veremos a seguir.

Qual a importância da revisão de blindagem?

Não é à toa que as blindadoras recomendam as revisões periódicas: essa prática é fundamental para garantir a tranquilidade de quem possui um veículo blindado. Conheça, a seguir, os principais motivos pelos quais é indispensável fazê-las regularmente.

Prolonga a vida útil da blindagem

Embora a blindagem seja uma solução duradoura, cuja garantia varia conforme a tecnologia utilizada, a cautela com o veículo é fundamental para mantê-la em perfeitas condições por muito tempo. Mesmo uma pequena colisão pode ser responsável por danificar algum componente.

Por isso, nunca deixe de levar seu veículo para uma revisão. Além de manter seu veículo funcionando perfeitamente, ela garante que, quando for necessário vendê-lo, ele estará nas melhores condições.

Faz valer seu investimento

O valor de uma blindagem automotiva depende de diversos fatores, como o modelo do carro, a empresa, a região e o nível de proteção escolhido. Em geral, uma blindagem nível III-A costuma custar mais do que R$ 55 mil.

Ao manter suas revisões em dia, você garante o perfeito funcionamento de sua blindagem e tem a certeza de que esse investimento está valendo a pena.

Garante sua segurança

A revisão de blindagem é a melhor forma de verificar se sua blindagem ainda está 100% efetiva, garantindo sua segurança e conservação. Por isso, é fundamental fazê-la anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados — o que primeiro ocorrer.

É importante ressaltar que revisão de blindagem deve ser feita somente por empresas credenciadas, com profissionais qualificados para a realização desse serviço. Em blindadoras especializadas, como a Evolution, ao blindar seu veículo, você já recebe seu plano de revisões detalhado.Agora que você já conhece a importância e os benefícios da revisão, aproveite a visita em nosso site para conhecer nossos serviços.

Post criado 135

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo