Quais os benefícios da blindagem de carros?

Você se sente sempre seguro ao dirigir? Se a resposta for não, você não é o único. Com a crescente sensação de insegurança dos motoristas, especialmente nos grandes centros urbanos do Brasil, a procura pela blindagem de carros está em alta. Em média, são blindados 17 mil carros por ano no País, o que o torna o maior mercado desse serviço no mundo. 

Mas, afinal, quais são as vantagens de ter um carro blindado? Continue a leitura e saiba mais!

O que é blindagem automotiva?

A blindagem automotiva é processo pelo qual aumenta-se a segurança dos ocupantes de veículos por meio da adição de materiais resistentes nas estruturas do carro, como o vidro, a lataria e as rodas. Trata-se de uma solução eficiente para quem deseja dirigir com mais tranquilidade em qualquer horário do dia.

O processo de blindagem é complexo e demanda a desmontagem completa do veículo para garantir que os materiais sejam instalados corretamente e confiram a resistência necessária. A montagem após a instalação exige ainda mais cuidado, a fim de que as características e o desempenho do carro sejam totalmente preservados. Por isso, é importante realizá-la junto a uma empresa qualificada.

Quais os benefícios da blindagem de carros?

Blindar um carro não é algo supérfluo — é um investimento em segurança que protege o bem mais valioso: sua vida. Conheça alguns dos benefícios desse serviço.

1. Proteção contra tiros

A blindagem automotiva é um meio eficiente de se proteger da violência presenciada nas cidades. Com sua alta resistência a armas de diferentes calibres, ela proporciona mais segurança, tanto para o motorista quanto para os ocupantes do veículo. 

2. Sensação de bem-estar

Para quem faz uso do veículo diariamente para ir ao trabalho, o principal benefício, além da segurança, é a sensação de bem-estar e tranquilidade. Graças às suas camadas de proteção, ela impede que tiros de armas de fogo de variados calibres perfurem o veículo, atingindo quem está em seu interior.

Ter um carro blindado diminui o medo e a insegurança que já fazem parte da rotina de motoristas nas grandes cidades do País.

3. Isolamento acústico

Além de proteger da violência, a blindagem automotiva protege contra ruídos externos, tornando-os quase imperceptíveis no interior do veículo. Ela isola o carro contra o som da chuva, buzinas, músicas e outros barulhos indesejados que, além de incomodar, podem prejudicar a concentração de quem está no volante. 

4. Mais concentração para dirigir

Já imaginou ter viagens silenciosas mesmo em meio ao congestionamento das ruas e estradas? Esse é um dos benefícios dos carros blindados! Sem a distração causada pelos ruídos externos, o motorista consegue ter mais concentração para dirigir, o que se traduz em mais segurança no trânsito.

A blindagem de carros proporciona benefícios que vão muito além da proteção contra tiros. Trata-se de um investimento em segurança, tranquilidade e conforto. É importante lembrar que, por se tratar de um processo complexo, que envolve a desmontagem do veículo, deve ser feito por blindadora certificada, que utilize um sistema de alta tecnologia para não prejudicar o desempenho do seu automóvel.Agora que você já conhece os benefícios de blindar seu carro, o que acha de conhecer nossas modalidades de blindagem? Vamos lá!

Post criado 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo