Níveis de blindagem: saiba mais sobre a blindagem III-A

Com os altos índices de violência nos grandes centros urbanos, a blindagem automotiva ganha cada vez mais destaque. De acordo com a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), no final de 2018, o País já tinha uma frota estimada em quase 220 mil — a maior do mundo. Contudo, mesmo com a popularidade dessa solução, muitos não sabem o que significam os níveis de blindagem.

Para ajudar você a compreender o que são esses níveis e como eles se diferem, bem como os benefícios da blindagem III-A, preparamos este artigo. Continue a leitura e saiba mais!

Quais são os níveis de blindagem?

A blindagem automotiva é classificada em diferentes níveis, que se diferem principalmente devido à sua resistência. Eles seguem normas técnicas estabelecidas nos Estados Unidos, padrão adotado pelo Exército Brasileiro.

Quanto maior o nível, maior a proteção contra disparos. As especificações da blindagem, como a espessura dos materiais, são diferentes em cada um deles.

Conheça , agora, os níveis de blindagem e suas particularidades:

Nível I

Por ser o primeiro nível, possui o menor coeficiente de proteção. No entanto, apresenta resistência aos disparos de armas de menor calibre, como 22 e 38. 

Níveis II e II-A

Esses níveis oferecem mais proteção do que o anterior, apresentando resistência a projéteis de pistolas com calibres maiores (9 milímetros a Magnum 357).

Nível III-A

É o tipo de blindagem mais usado no Brasil e o mais recomendado, uma vez que apresenta resistência aos disparos de todos os calibres de armas de mão, além de submetralhadoras 9 mm e Magnum 41. Representa cerca de 98% do total de procedimentos realizados no País.

Nível III

Com proteção mais elevada, resistente inclusive a disparos de fuzil, como o AK-47, essa blindagem tem uso restrito e depende de uma autorização especial do Exército.

Nível IV

O último nível, que protege inclusive de disparos de metralhadora, é totalmente proibido para civis. No entanto, pessoas jurídicas, como transportadoras de valores, podem tê-lo.

Quais os benefícios da blindagem III-A?

Esse nível de blindagem, utilizado aqui na Evolution, se tornou uma espécie de padrão no mercado. É quatro vezes mais resistente do que o nível I e apresenta o maior nível de proteção para civis. Com ele, seu veículo fica protegido contra tiros de armas de mão de todos os calibres. 

Essa blindagem também tem melhor aceitação no mercado, maior durabilidade e menor índice de manutenção. Ela pode ser utilizada em diversos tipos de veículos e sua agressão à estrutura é muito baixa, garantindo a integridade dos componentes de seu carro.

Ao realizá-la, você estará garantindo mais segurança e proteção para você e sua família. Por isso, é excelente investimento.

Se você chegou até aqui, já sabe o que significam os diferentes níveis de blindagem e os motivos pelos quais a blindagem III-A é a preferida dos proprietários de veículos. Com ela, você garante o máximo nível de proteção permitido para o seu carro e, assim, pode dirigir com mais tranquilidade. 

E então, o que achou deste artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Post criado 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo