Furto de carros

Furto de carros: descubra 5 modelos mais seguros contra esse crime

Nos dias atuais, a segurança é um dos pilares mais importantes a se considerar quando se fala em comprar um veículo. Isso porque, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o número de furto de carros no Brasil ultrapassou em 2019 a marca de 1 milhão de ocorrências desde 2015 (1.139.961). 

O número de roubos acompanhou a tendência, tendo chegado a um número muito pouco menor que os furtos no mesmo período (1.103.606). Em meio a esse cenário adverso em termos de segurança veicular, crescem as dúvidas sobre como se proteger no trânsito.

Por isso, vale conferir quais são os 5 carros mais seguros contra esse tipo de crime para proteger motoristas e as famílias e dar um passo a mais para garantir sua segurança. Confira!

Carros mais seguros contra furto

Entre os carros disponíveis no mercado nacional, há modelos que se destacam pela segurança. Por isso, alguns deles integram às estatísticas de veículos menos furtados no Brasil, o que pode ser um ponto decisivo caso você esteja em dúvida sobre qual automóvel adquirir.

Confira abaixo os 5 líderes em segurança, de acordo com a lista do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) e proteja-se:

Citroën C3 Picasso

Embora fora de linha no Brasil, o veículo pode ser encontrado em lojas e é um dos mais difíceis de serem furtados no País.

Chevrolet Onix

O carro, cujas vendas são expressivas e que conquistou os brasileiros, ocupa o quarto lugar da lista e é difícil de ser furtado.

Honda Civic

Com recursos de segurança aplicados a todas as versões do veículo sem diferenciação, a montadora japonesa conseguiu colocar o Civic no topo dos carros menos furtados do Brasil.

Chevrolet Cruze

A chave presencial é o destaque desse modelo da Chevrolet na versão mais completa, garantindo muito mais segurança contra arrombamento das portas.

Nissan Sentra

Com recursos eficientes de segurança disponibilizados em todas as versões comercializadas do veículo, a Nissan ocupa o topo da lista quando se fala em modelos menos furtados.

Dicas para evitar o furto do seu carro

Também é importante adotar medidas protetivas para evitar o furto do seu carro. Tenha em mente que toda precaução é válida, principalmente quando se trata a segurança veicular como prioridade.

Uma ação simples e eficaz é não manter nada dentro do veículo à vista de quem passa na rua, desde eletrônicos a bolsas e pastas. Mesmo um caderno pode ser suficiente para atrair a atenção de quem deseja roubar, portanto guarde todos os seus pertences e não deixe nada visível. O mesmo vale para as compras, que não devem permanecer sobre os bancos ou assoalho do veículo.

Dê uma atenção especial ao local onde vai estacionar e mantenha seu carro sempre trancado, na garagem também. Essa é uma dica importante e eficaz, já que muitos furtos acontecem dentro do terreno das residências. Vale conferir se o veículo está realmente trancado, mesmo se não houver desconfiança.

Com relação a evitar roubos, não permaneça dentro de automóveis parados na rua, pois essa situação torna o seu veículo mais suscetível à ação de bandidos. Também é essencial verificar o entorno da casa antes de entrar e sair com o carro para evitar surpresas desagradáveis.

Um recurso a mais de segurança

Além das dicas apresentadas ao longo do artigo, que são efetivas no combate ao furto, outra questão que merece atenção é o roubo. A blindagem de automóveis é um item a mais de segurança quando se fala em roubos, uma vez que esses crimes costumam envolver indivíduos armados.

Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo