Carro seguros no Brasil

Conheça os carros mais seguros do Brasil

Um dos principais questionamentos de quem está escolhendo um novo carro é: será que essa é uma opção realmente segura? Isso porque a segurança e proteção aos ocupantes de veículos em caso de acidentes varia muito, a depender da estrutura e dos equipamentos de cada modelo.

Pensando nisso, a Latin NCAP, uma organização independente, avalia desde 2010 a segurança estrutural de modelos disponíveis em países da América Latina e no Caribe com o intuito de elencar os carros mais seguros. Para fazer essa avaliação, ela realiza testes de colisão com diferentes impactos, utilizando bonecos para simular o motorista e os passageiros do veículo.

Se a segurança é uma prioridade para você, continue a leitura e confira a lista dos modelos disponíveis no Brasil que receberam as melhores notas.

5. Toyota Corolla

Não é à toa que o Corolla é o carro mais vendido do mundo: o veículo também se destaca como um dos mais seguros. O sedã, que é fabricado pela Toyota desde 1966 e, recentemente, teve uma nova versão lançada, conta com sete airbags.

Com sua excelente estrutura, conquistou cinco estrelas, tanto na proteção a crianças quanto a adultos. Na avaliação acerca de sua proteção adulta, conseguiu uma pontuação de 29,6 de um total de 34 possíveis. Já na avaliação de proteção infantil, a pontuação alcançada foi de 44,8, de um total de 49 pontos possíveis.

4. Volkswagen T-Cross

Na quarta posição de nossa lista, vem o T-Cross, modelo lançado no Brasil em abril de 2019 que já se destaca por sua excelente estrutura. Equipado com seis airbags, o estreante da montadora alemã Volkswagen é o SUV mais seguro do País.

Nos testes da Latin NCAP, obteve cinco estrelas nas avaliações de proteção adulta e infantil. No quesito de segurança proporcionada a adultos, conseguiu 31,62 pontos de um total de 34. Já na averiguação de proteção aos pequenos, alcançou 42,77 pontos de 49 possíveis.

3. Volkswagen Polo

Um dos carros de maior sucesso no Brasil, o icônico Polo também é um destaque quando o assunto é segurança. Lançado em 1975, o hatch da Volkswagen obteve um ótimo desempenho nos testes da Latin NCAP, alcançando cinco estrelas nas categorias de proteção infantil e adulta.

No quesito de proteção a adultos, o modelo conquistou 32,13 pontos de um total de 34 possíveis. Já na avaliação de proteção às crianças, a pontuação alcançada foi de 43 pontos em 49 possíveis. 

2. Volkswagen Virtus

E, mais uma vez, a Volkswagen é referência quando o assunto é segurança! Um dos grandes lançamentos da montadora no ano de 2018, o sedã Virtus não se destaca somente pelo seu ótimo desempenho e por seu sucesso de vendas: o veículo também é um dos carros mais seguros do Brasil.

Equipado com quatro airbags, esse modelo alcançou cinco estrelas em ambas as categorias analisadas. Na proteção oferecida aos adultos, alcançou 32,56 pontos em 34 possíveis. Já na avaliação de segurança oferecida às crianças, a pontuação alcançada foi de 43 em 49 possíveis.

1. Volkswagen Golf

E o campeão é… Isso mesmo! Mais um veículo da Volkswagen. Embora já não seja um sucesso em vendas comparado a outros modelos da montadora alemã, o hatch alcançou o posto de carro mais seguro do Brasil, de acordo com os testes da Latin NCAP. 

Equipado com sete airbags, o Golf conquistou cinco estrelas, tanto na avaliação de proteção adulta quanto infantil. No quesito de segurança oferecida a adultos, obteve 33,3 pontos de 34 possíveis. Já no nível de proteção a crianças, ele conseguiu uma pontuação de 43,52 de um total de 49 alcançáveis. 

A segurança é um importante fator a ser avaliado quando estamos em busca de um novo veículo. Isso porque a proteção em caso de acidentes varia muito conforme o modelo. Por isso, se você está em dúvida sobre seu próximo carro, leve em conta esse quesito — e, caso queira se proteger também da violência, invista em uma blindagem automotiva

O que achou de saber quais são os carros mais seguros do Brasil? Este conteúdo foi útil para você? Então compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também se informem sobre o assunto.

Post criado 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo