Carros para família

Carros para família: quais os melhores modelos?

Muitas famílias esperam ansiosas pela chegada das crianças e, mesmo com todo o planejamento necessário e as mudanças em casa, muitos pais se esquecem que também é essencial adequar o carro às necessidades da nova formação familiar. 

Nessa hora, surgem dúvidas, pois tudo o que será transportado, sejam as pessoas ou malas, bagagens e brinquedos, necessita de espaço, e os pequenos precisam viajar sempre com segurança e conforto, assim como os adultos.

Por isso, neste artigo, listamos alguns dos melhores carros para família, além de oferecer uma dica extra de segurança. Confira!

Os melhores modelos

A seguir, estão listados alguns modelos ideais de carro para famílias que reúnem espaço e conforto, tornando as viagens seguras e cômodas para todos. Foram considerados aspectos internos e externos, para o caso de famílias que viajam por estradas de terra ou têm filhos pequenos que se entediam quando passam horas no carro.

Renault Duster

Espaçoso, esse utilitário compacto vende bem no Brasil e alia excelente espaço interno ao bom desempenho em terrenos acidentados, chácaras e fazendas. É, de fato, ideal para famílias com crianças, já que tem boa fixação para cadeirinhas e espaço atrás para três crianças viajarem com mobilidade e total conforto.

Chevrolet Spin

A minivan da montadora americana é outra opção perfeita para viagens com vários membros da família. O espaço interno é generoso e pode ser aumentado de cinco para sete lugares na versão completa, o que é ideal para viagens em família e com amigos. O porta-malas é enorme e o item de segurança para cadeirinhas está presente, tornando o modelo adequado e uma referência.

Renault Logan

O destaque do modelo francês é o custo-benefício para a família. O veículo alia a segurança da fixação da cadeirinha ao controle de estabilidade e aos airbags ao espaço do porta-malas. Com 510 litros de armazenagem, é possível fazer viagens sem preocupação com as bagagens e brinquedos.

Kia Soul

Procura um carro para família ideal para viagens longas? O modelo coreano traz como destaque o amplo espaço na parte traseira, o que permite que as crianças se movimentem livremente e se cansem menos nas viagens mais demoradas. Ou seja, é um modelo muito indicado para casais com filhos pequenos ou que viajam com frequência.

Ford EcoSport

O EcoSport é mais um modelo ideal para famílias que viajam por asfalto, terra e terrenos acidentados. Além da estrutura de bom desempenho, o veículo tem design espaçoso e é uma boa alternativa para transportar crianças, malas e o que mais for necessário.

Segurança para toda a família

Mais importante do que o modelo mais confortável de veículo para a família, a segurança é primordial quando se trata de transportar pessoas queridas. Por isso, em meio às estatísticas de roubos e assaltos que acontecem no trânsito, muitos têm investido em recursos para proteger os motoristas e passageiros.

Nesse cenário, investir na blindagem dos carros para família se torna uma opção viável e benéfica. Blindar o veículo garante segurança contra armas, sendo um recurso muito eficiente para salvar vidas e permitir uma direção mais segura e tranquila para todos os que estiverem dentro do veículo.

Além disso, a blindagem também oferece maior proteção em casos de acidente, uma vez que a estrutura do carro se torna mais resistente ao impacto externo. Mesmo se o resgate for necessário, os profissionais têm técnicas para quaisquer situações, então não se preocupe: a blindagem automotiva não só protege como não dificulta a remoção de passageiros em caso de colisão.

A hora da decisão

Todos os aspectos apresentados neste artigo são relevantes na hora de escolher qual carro comprar para a família. É importante levar em conta não só o conforto, mas também a segurança de cada membro da família nas mais variadas situações. Afinal, ninguém quer ter empecilhos ou incidentes em passeios, férias, viagens e momentos com as pessoas queridas, não é?

Por isso, aliar modelos espaçosos e confortáveis ao recurso da blindagem pode ser a melhor forma de proteger os familiares e fazer um bom investimento automotivo. Vale conferir as opções do mercado e apostar na melhor relação custo-benefício.

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e responda: o que você considera mais importante na hora de escolher o carro para família?

Post criado 135

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo