Blindagem UDura: 5 benefícios que você precisa conhecer

Com os altos índices de violência nas ruas e estradas de todo o País, cresce a busca por soluções automotivas que oferecem proteção ao motoristas e ocupantes de veículos. Hoje, há diferentes opções disponíveis, com preços, garantias e performances distintas — e uma das mais modernas é a blindagem UDura, tecnologia que revolucionou o mercado.

Com o intuito de ajudá-lo a conhecer as características e principais benefícios desse sistema de blindagem, preparamos este artigo. Continue a leitura e saiba mais!

Quais os diferenciais da tecnologia UDura?

A busca por novos métodos de fabricação e a evolução da combinação de diferentes materiais permitiu o desenvolvimento de um produto inovador, com maior resistência e leveza do que outras opções disponíveis no mercado: o UDura. 

O sistema de blindagem UDura (Tecnologia Unidirecional) dispõe de um composto balístico patenteado, desenvolvido com base na tecnologia da produção dos materiais compósitos de fibra de carbono. Trata-se de uma solução de alta performance balística que reduz até 50 kg na blindagem do veículo.

Quais os benefícios da blindagem UDura?

A tecnologia inovadora do sistema UDura traz uma série de benefícios para quem investe nessa blindagem. Confira, a seguir, os principais.

1. Garantia de 10 anos

Todos os materiais utilizados na blindagem UDura contam com 10 anos de garantia, o que proporciona diferentes vantagens:

  • melhor preço de revenda;
  • menor depreciação ao longo dos 10 anos;
  • desobrigação de vender o carro ou trocar a blindagem em um curto espaço de tempo.

2. Processo mais rápido

Antes de iniciar a blindagem UDura, é feito um escaneamento 3D em todas as peças em que a proteção será aplicada. Isso torna o procedimento mais rápido, além de proporcionar benefícios à performance do veículo.

Sua instalação em colunas também traz agilidade para o processo de blindagem ao garantir o encaixe perfeito das peças modeladas aos contornos internos do veículo.

3. Proteção anti-UV

O material de proteção balística utilizado no sistema UDura passa por um tratamento nos fios que os protege quando o veículo é exposto aos raios UV, tanto de lâmpadas quanto da luz solar. Isso prolonga a sua durabilidade.

4. Material mais leve

A blindagem UDura dispõe dos materiais mais leves do mercado, com peso de 3,8kg/m2 ± 0,3kg/m2. Com isso, representa uma redução de 20% quando comparada ao tecido trançado de aramida e de até 80% se comparada ao aço inoxidável.

5. Absorção de impacto

Essa tecnologia proporciona uma absorção do impacto de maneira uniforme por todo o material, além de melhor aproveitamento do potencial das fibras. Com isso, proporciona uma margem de segurança ainda maior.

Com a popularização do serviço de blindagem em todo o mundo, muitas empresas têm prometido oferecer soluções inovadoras e com performance diferenciada, o que nem sempre é uma realidade. O sistema de blindagem UDura, porém, trouxe tecnologias e materiais realmente únicos no mercado, com garantia e leveza incomparáveis.

Agora que você já conhece as vantagens e particularidades da tecnologia UDura, gostaríamos de convidá-lo a aproveitar a visita em nosso site para saber mais sobre nossas modalidades de blindagem. Boa leitura!

Post criado 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo