4 mitos e verdades sobre blindagem automotiva

Com o aumento da violência nos grandes centros urbanos do Brasil e o grande número de roubos de carro, a blindagem automotiva tem sido muito procurada. Mas, apesar da popularização desse serviço, ainda há muitas informações incorretas sobre ele sendo difundidas.

Pensando nisso, preparamos este artigo para desvendar alguns mitos e apresentar fatos acerca da blindagem veicular. Boa leitura!

O que é blindagem automotiva?

Primeiramente, é necessário compreender a definição desse serviço. A blindagem automotiva é processo pelo qual se aumenta a segurança dos ocupantes de veículos por meio da adição de materiais de proteção balística nas estruturas, como o vidro, a lataria e as rodas.

Trata-se de uma solução de eficiência comprovada para quem deseja dirigir com mais tranquilidade em qualquer horário do dia.

Mitos e verdades sobre a blindagem automotiva

Conheça, agora, alguns mitos e verdades sobre esse serviço cada vez mais procurado nas grandes cidades do Brasil.

1. O Exército precisa autorizar a blindagem

Verdade! O Exército Brasileiro é o órgão responsável por autorizar esse serviço. A solicitação deve ser feita pelo dono do veículo, que deverá ter em mãos uma série de documentos.

As empresas responsáveis por efetuar a blindagem também necessitam de um certificado que ateste sua qualificação para realizar esse procedimento corretamente.

2. O veículo sempre perde a garantia com a blindagem

Mito! Isso depende do posicionamento da montadora quanto à blindadora. A Evolution Blindagens, por exemplo, é certificada pela Toyota do Brasil e efetua a blindagem do Novo Corolla sem afetar sua garantia de fábrica, assegurando a originalidade do veículo.

Para ter certeza, antes de solicitar o serviço, consulte a empresa que fará o procedimento e a montadora.

3. A blindagem automotiva pode ser rastreada

Verdade! Ao autorizar a blindagem do veículo, o Exército emite um código de rastreamento que contém as informações do fabricante e os dados de quem fará a instalação. Com isso, o proprietário pode consultar informações sobre o processo.

Na Evolution, utilizamos o sistema de controle de produção e rastreabilidade PROBlind, que possibilita aos nossos clientes o acompanhamento de toda a blindagem em tempo real.

4. Vale mais a pena comprar um carro já blindado

Mito! É importante considerar que a blindagem automotiva tem garantia, que, normalmente, é de cinco ou dez anos, dependendo do sistema utilizado.

Ao blindar um carro novo, você consegue aproveitar todo o tempo de garantia dado pelos fabricantes dos materiais de proteção balística. Além disso, tem a possibilidade de escolher o sistema de blindagem de sua preferência.

Se você chegou até aqui, já conhece a verdade por trás de algumas ideias equivocadas acerca da blindagem automotiva. Esse serviço proporciona muitos benefícios, especialmente quando realizado em veículos novos. Trata-se de um investimento em segurança, tranquilidade e conforto.

É importante lembrar que, por se tratar de um processo complexo, que envolve a desmontagem do veículo, deve ser feito por blindadora certificada e autorizada pelo Exército.

O que achou deste artigo? Se esse conteúdo foi relevante para você, compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto.

Post criado 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo